Publicidade

iPhone 15 Ultra pode trazer zoom contínuo de até 10x, com partes da LG

Por| Editado por Wallace Moté | 23 de Janeiro de 2023 às 10h34

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
iPhone 15 Pro Max

A Apple pode trazer grandes melhorias para o iPhone 15, especialmente no que diz respeito ao conjunto de câmeras. De acordo com os rumores mais recentes, uma nova versão Ultra trará lente periscópio com zoom contínuo de até 10x, por meio de novos componentes da LG.

Foi dito que a empresa coreana estaria desenvolvendo um sistema de aproximação contínua entre 4 e 9x. Desta forma, qualquer zoom nesta faixa pode ser alcançado com a qualidade máxima, sem cropping ou “saltos” entre as câmeras.

Continua após a publicidade

A solução é comum em câmeras semiprofissionais e profissionais, mas não aparece com tanta frequência em smartphones. Mesmo assim, ela já é utilizada em modelos como o Sony Xperia 1 IV, na faixa de 3,5 a 5,2x de zoom.

Inclusive, a própria Sony pode trocar os seus componentes para o Xperia 1 V, e adotar a tecnologia da LG. O novo modelo da companhia japonesa é esperado para meados de maio deste ano.

iPhone 15 Ultra poderá confrontar Galaxy S23 Ultra em zoom

Continua após a publicidade

Atualmente, a câmera telefoto do iPhone 14 Pro Max tem uma aproximação de 3x — este conjunto seria substituído no iPhone 15 Ultra, para dar lugar aos novos componentes de até 9x.

Além disso, a câmera principal do modelo atual é capaz de oferecer um zoom de 2x, em que a qualidade é similar às soluções ópticas. Neste caso, a alternativa utilizada pela marca de Cupertino consiste no cropping do sensor, e não na movimentação das lentes.

Caso confirmada a informação do rumor, a Apple daria um passo importante na concorrência com a Samsung. O Galaxy S22 Ultra tem zoom óptico máximo — mas não contínuo — de até 10x, especificação que não deve se alterar no Galaxy S23 Ultra.

É possível que a capacidade máxima da câmera do iPhone chegue a 10x, com um crop extra após o zoom máximo de 9x. Entretanto, a Maçã pode divulgar a tecnologia como um “zoom óptico de 20x”, pois o ponto de referência seria a câmera ultrawide.

Continua após a publicidade

De qualquer forma, ainda falta bastante tempo até o lançamento dos novos iPhones — os modelos não devem aparecer antes de setembro. Até lá, mais informações podem aparecer por meio de novos vazamentos.

Fonte: PhoneArena