Publicidade

iPhone 15 pode chegar sem gaveta para chip em mais lugares do mundo

Por| Editado por Wallace Moté | 29 de Março de 2023 às 08h15

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Ivo Meneghel Jr/ Canaltech

A Apple surpreendeu ao revelar que as as variantes americanas do iPhone 14 não possuíam a gaveta para chip SIM, apoiando-se exclusivamente no eSIM. Agora, rumores indicam que isso pode se estender para mais lugares do mundo com a chegada do iPhone 15.

O portal francês iGeneration cita que, de acordo com fontes anônimas, os iPhone 15 e iPhone 15 Pro podem ser apresentados sem uma gaveta de chip SIM físico na França. Desse modo, os dispositivos devem possuir apenas suporte ao eSIM, um chip eletrônico presente nos iPhone desde os iPhone XR, iPhone XS e iPhone XS Max.

Continua após a publicidade

Essa seria uma movimentação natural, justamente por conta da evolução da tecnologia do eSIM que, no iPhone 14, permite armazenar dados de pelo menos oito números de telefone, mas com uso simultâneo de somente dois. Considerando a mudança na França, há a chance de outros países da Europa também adotarem o iPhone 15 com somente o eSIM.

O que esperar da linha iPhone 15?

Acredita-se que os iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max terão um novo design, supostamente com titânio em sua estrutura no lugar do aço inoxidável. Eles devem trazer aprimoramentos nas câmeras, assim como em performance, com o A17 Bionic sendo fabricado em 3 nm.

Os quatro modelos devem adotar o chamado Dynamic Island, um furo de pílula no topo da tela para guardar os componentes do Face ID e a câmera frontal, sendo a primeira série de iPhone sem o notch largo no topo do painel.

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Outra modificação importante seria a remoção da entrada Lightning para usar USB Tipo-C, se adequando às novas normas definidas na Europa com relação a esse conector.

Fonte: iGeneration