Publicidade

iPhone 15: foto revela design com USB-C e vazam cores de toda a linha

Por| Editado por Wallace Moté | 24 de Fevereiro de 2023 às 08h05

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/9to5Mac)
(Imagem: Reprodução/9to5Mac)

Uma série de vazamentos relacionados à linha iPhone 15 nos últimos dias detalham de forma ainda mais precisa o que podemos esperar dos próximos smartphones da Apple, indo desde as novas opções de cores para todos os quatro dispositivos, fotos que revelam mais detalhes da presença do corpo de titânio no modelo premium e renderizações baseadas em arquivos CAD que reforçam as importantes mudanças sutis deste ano.

Todas as informações abaixo tratam de rumores, por isso é importante considerar estes vazamentos ainda como incertos mesmo vindos de fontes confiáveis. Mudanças de última hora sempre podem acontecer.

Cores da linha iPhone 15

Continua após a publicidade

Informações obtidas pelo 9to5Mac detalham algumas cores que devem estar presentes na linha iPhone 15.

Para o iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max, a cor de destaque este ano seria um escuro tom de vermelho, algo como Vermelho Bordô — similar ao que a Samsung usou no Galaxy S22 Ultra e Galaxy Z Fold 4. Esperamos que a Apple mantenha as opções em Preto-espacial, Prateado e Dourado para quem busca um smartphone menos chamativo.

Vale lembrar que a cor destaque do iPhone 12 Pro foi o Azul-pacífico, a do iPhone 13 Pro foi o Azul-Sierra e o iPhone 14 Pro chegou em Roxo-profundo, todos mantendo as opções em preto, prata e dourado.

Continua após a publicidade

O iPhone 15 e iPhone 15 Plus chegariam com novas opções em rosa e azul claro de tons mais saturados para substituir as opções Azul e Roxo do iPhone 14 e iPhone 14 Plus. A empresa deve manter as opções em Meia-noite, Estelar e PRODUCT(RED).

Fotos revelam painel frontal e porta USB-C

Fotos fornecidas ao MacRumors pelo informante @uRedditor no Twitter revelam mais detalhes do iPhone 15 Pro. À esquerda, notamos a presença das bordas finas ao redor do display e a Dynamic Island no topo do painel, além de botões laterais sem alterações quando vistos de cima, embora mudanças possam ser esperadas pelo uso do motor de vibração para simular clique físico.

Continua após a publicidade

Na imagem à direita, podemos notar claramente a presença do conector USB-C e o acabamento de titânio em vez do aço inoxidável graças à textura fosca em vez de reflexiva.

iPhone 15 terá tela maior de 6,2 polegadas

Uma série de imagens publicadas pelo 9to5Mac revelam detalhes do iPhone 15 e iPhone 15 Pro em renderizações CAD, baseadas em arquivos de engenharia que indicam a finalização de design por parte da Apple.

Continua após a publicidade

As imagens e dados de dimensões mostram que, este ano, o iPhone 15 será maior que o iPhone 15 Pro, com tela de 6,2 polegadas contra tela de 6,1 polegadas respectivamente. O motivo da mudança ainda é incerto.

O vazamento detalha também que apenas a dupla premium deverá contar com os botões de vibração, enquanto os modelos comuns devem manter os botões laterais de clique físico.

Apesar de rumores indicarem que a Apple estaria preparando um novo layout para a câmera traseira do iPhone 15 e 15 Plus, a renderização mostra que o modelo menor mantém a câmera dupla posicionada na diagonal com flash LED e microfone em mesmo posicionamento.

Continua após a publicidade

Assim, o iPhone 15 Pro e 15 Pro Max ainda manterão a exclusividade sobre a terceira lente telefoto e o sensor LiDAR para reconhecimento espacial.

Também é visível que todos os quatro modelos da série iPhone 15 chegarão com conector USB-C substituindo o Lightning, mas ainda podemos esperar limitações para velocidade de carregamento e transferência de dados entre a dupla comum e a dupla premium, além de barreiras para especificações em cabos que não sejam certificados pela Apple.

Detalhes ainda mais precisos relacionados à linha iPhone 15 devem surgir nos próximos meses, uma vez que a família de smartphones da Apple tem previsão de lançamento para setembro de 2023.

Continua após a publicidade

Como esperado, a Apple deve ter mantido a escolha de lançar o iPhone Ultra apenas em 2024, oferecendo uma opção premium ainda mais cara e poderosa para usuários que buscam um dispositivo mais completo.

Fonte: 9to5Mac (1, 2) e MacRumors