Publicidade

iPhone travou no logotipo da maçã? Saiba como resolver

Por| Editado por Wallace Moté | 18 de Fevereiro de 2023 às 22h00

Link copiado!

Tenorshare
Tenorshare
Tudo sobre Apple

Em alguns casos específicos, diferentes modelos de iPhone podem apresentar travamentos em que o logotipo da maçã é a única coisa visível na tela. Felizmente, a própria Apple explica o que deve ser feito nesses casos, em seu site oficial:

  1. Aguarde pelo menos uma hora antes de tomar alguma ação efetiva. As vezes, alguns casos de backup ou restauração podem demorar um pouco.
  2. Se a barra de progresso não mostrar sinais de avanço por mais de uma hora, recomenda-se conectar o dispositivo em um computador, e colocá-lo em modo de recuperação. O processo é distinto a depender do modelo de iPhone:
    • iPhone 8 e posteriores: aperte e solte o botão Aumentar Volume, e depois repita o processo com o comando de Diminuir Volume. Pressione e segure o botão lateral, e mantenha desta forma até que a tela do modo de recuperação seja exibida.
    • iPhone 7 e iPhone 7 Plus: mantenha pressionados os botões de Diminuir Volume e repousar/despertar. O botão de início deve permanecer apertado até que a tela do modo de recuperação seja exibida.
    • iPhone 6s e anteriores: mantenha os botões de Repousar/Despertar e de Início pressionados, e o botão de Início apertado até que a tela do modo de recuperação seja exibida.
Continua após a publicidade

Atualizando com um Mac

Na sequência, a Apple indica a abertura do Finder, em um Mac que rode o macOS Catalina 10.15 ou posterior — dentro do programa, selecione Atualizar quando for questionado se deseja atualizar ou restaurar.

Já em Macs com macOS Mojave 10.14 ou anterior, é necessário abrir o iTunes. Mais uma vez, basta escolher a opção Atualizar, quando a máquina perguntar se deseja atualizar ou restaurar.

Continua após a publicidade

Em ambas as situações, o iPhone será atualizado para a versão mais recente disponível. Se a opção Restaurar for escolhida, os dados do aparelho serão apagados.

Após a atualização, o iPhone poderá ser usado normalmente.

Fonte: Apple