iPhone 15 deve trocar tradicional capa de couro por modelo de tecido
Por Renan da Silva Dores • Editado por Wallace Moté |

Diversos rumores recentes indicaram que a Apple deve abandonar a tradicional capa de proteção em couro com a chegada da linha iPhone 15 em setembro. Agora, novas informações sugerem que a gigante tem planos um pouco diferentes: o antigo modelo daria lugar a uma case com acabamento em tecido, ao estilo do que o Google oferece para a linha Pixel. Imagens vazadas reforçam a possibilidade ao mostrar possíveis protótipos das novidades em cores chamativas.
- Google confirma anúncio do Pixel 8 em 4 de outubro
- AirPods com USB-C pode ser lançado junto ao iPhone 15
Os detalhes foram citados por múltiplos informantes, incluindo os até então precisos UnclePan e Majin Bu, e contam com supostas fotos dos acessórios em diferentes cores — aspecto que também pode dar mais fôlego às opções de cores dos novos iPhone 15 apontadas por rumores. Além de um roxo intenso, é possível ver modelos em cinza, azul-celeste, azul-petróleo e azul-marinho.
Todas trazem um acabamento de tecido que lembra uma espécie de camurça, ou o material acolchoado que capas mais premium costumam utilizar para proteger o corpo dos celulares internamente — caso se confirme, a solução deve decepcionar quem esperava por tecido trançado, como o adotado pelo Google há algumas gerações e supostamente pela própria Apple nos novos cabos USB-C.
Outro aspecto interessante, mas não tão surpreendente, é a compatibilidade com o MagSafe, considerando que é possível notar a presença do círculo magnético em uma das imagens. Assim como nas gerações anteriores, a característica vai permitir aos donos de um iPhone 15 utilizar o carregador e outros dispositivos compatíveis sem ser necessário remover a proteção.
Na prática, as capas vazadas devem fornecer uma experiência confortável de toque macio, mas dúvidas quanto à durabilidade podem ser levantadas. Dependendo da composição do tecido, poeira, outras partículas e até manchas podem ser acumuladas com facilidade, forçando o usuário a ter cautela para manter a integridade do acessório. Ainda assim, é preciso esperar pelo lançamento para tirarmos conclusões.
Possivelmente acompanhada das novas cases protetivas, a família iPhone 15 deve ser apresentada no próximo dia 12 de setembro, às 14h no horário de Brasília, durante o evento "Wonderlust" (ou "Emoção em Ação", na tradução oficial em português). Além de adotar o aguardado chip A17 Bionic, ao menos nos modelos mais avançados, a linha deve trazer mudanças importantes, com destaque para a chegada da porta USB-C e a primeira lente telefoto periscópio em um celular da Apple.
Fonte: UnclePan (em chinês)