Publicidade

iPhone 15 deve seguir usando modem 5G feito pela Qualcomm

Por| Editado por Wallace Moté | 03 de Novembro de 2022 às 11h25

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Ivo Meneghel Jr/ Canaltech

A Apple já está desenvolvendo seu próprio modem 5G há algum tempo, e rumores tinham comentado a possibilidade de ele estrear no A17 Bionic, chipset esperado para o iPhone 15 Pro. Porém, tudo indica que isso não deve acontecer.

De acordo com novas informações, a Apple ainda não está com o seu modem proprietário pronto para o uso em massa no próximo ano, e um comentário da Qualcomm de que a Gigante de Cupertino seguirá sendo uma grande cliente reforça que ainda deve demorar um pouco para que a empresa de Tim Cook faça a transição para um componente próprio.

Continua após a publicidade

Isso porque se acreditava que a Apple iria deixar de depender da Qualcomm até 2023 para os seus modems, mas a dona dos Snapdragon deve seguir fornecendo os componentes para a maioria dos modelos da geração do próximo ano. Até então, a expectativa é de que o fornecimento seria reduzido para cerca de 20%.

Dessa forma, é muito provável que o iPhone 15 siga usando tecnologia da Qualcomm, mesmo com os boatos anteriores citando que o chip proprietário da Apple estaria pronto para os modelos do ano que vem.

O que esperar da linha iPhone 15?

Mesmo a meses do lançamento dos iPhone 15, muitos rumores já antecipam algumas novidades dos novos modelos. Entre elas estaria a organização da linha, com o suposto iPhone 15 Ultra tirando o 14 Pro Max de cena, com o objetivo de ter mais diferenças em relação ao irmão menor iPhone 15 Pro.

Continua após a publicidade

Entre os novos recursos esperados está a câmera de zoom periscópico, especulada há anos para aparecer em um iPhone, além da possibilidade de gravar vídeos em 8K.

Assim como nos modelos de 2022, apenas o iPhone 15 Ultra e o iPhone 15 Pro devem trazer o processador Apple A17 Bionic fabricado em processo de 3 nm, assim como botões de volume e de energia de resposta tátil. Por fim, também é dito que toda a linha iPhone 15 terá o Dynamic Island, assim como o conector USB Tipo-C substituindo o Lightning, buscando evitar problemas com a legislação europeia.

Fonte: WinFuture