Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 14: versões básicas podem usar mesmo chip do iPhone 13

Por| Editado por Wallace Moté | 14 de Março de 2022 às 10h19

Link copiado!

Konstantin Milenin
Konstantin Milenin
Tudo sobre Apple

Contrariando a “tradição”, os modelos básicos do iPhone 14 da Apple podem não receber uma atualização de processador em 2022. Segundo o analista Ming-Chi Kuo, apenas as versões Pro devem usar o chipset A16 Bionic neste ano.

Neste domingo (13), Ming-Chi Kuo usou o Twitter para informar que somente os modelos iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max deverão ser alimentados pelo futuro processador A16 Bionic. As variantes básicas iPhone 14 e iPhone 14 Max continuarão com o A15 Bionic, mesmo chipset presente na atual linha iPhone 13 e no iPhone SE 2022.

Continua após a publicidade

Quebrando a tradição

A Apple sempre anuncia o novo processador da linha A com a última versão do iPhone em eventos no final do terceiro trimestre. Assim, todos os telefones da série costumam ser lançados com o mesmo chipset — ainda que com configurações ligeiramente distintas, como aconteceu com o A15 Bionic.

Contudo, Kuo indica que essa “tradição” pode ser quebrada pela Maçã em 2022. O analista sugere que a fabricante planeja tornar os chips atualizados uma exclusividade das versões Pro e Pro Max.

O informante também apontou que a linha iPhone 14 terá outras diferenças além do chipset. Sem o modelo Mini, a série deve ser composta pelo iPhone 14 e iPhone 14 Pro com tela de 6,1 polegadas e pelo iPhone 14 Max e iPhone 14 Pro Max com display de 6,7 polegadas.

Continua após a publicidade

Para mais, os novos dispositivos devem ter 6 GB de memória RAM como padrão, o que será um upgrade para as versões básicas que possuíam 4 GB desde o iPhone XS. Contudo, os modelos Pro terão memória LPDDR5 em vez de LPDDR4x para oferecer desempenho aprimorado com melhor eficiência de energia.

Escassez de chips ainda afeta a Apple

Apesar das recentes notícias causarem desconfiança, existem fatores que colaboram com a possibilidade da Apple manter o A15 Bionic nas versões básicas do iPhone 14. O principal seria a falta de chips A16 Bionic na estreia dos dispositivos, visto que o problema da escassez de componentes deve continuar durante o segundo semestre deste ano.

Continua após a publicidade

Embora seja um informante conceituado na indústria, Kuo começou a usar o Twitter recentemente, o que gera desconfiança sobre a real identidade por trás da conta. Contudo, diversos meios de comunicação confirmam que o perfil na rede social realmente pertence ao analista da TF Internacional Securities.

Seguindo o padrão da Apple, a linha iPhone 14 deve ser anunciada em um evento em setembro. Até lá, novos detalhes devem confirmar essa curiosa estratégia da fabricante.

Fonte: Twitter/Ming-Chi Kuo, iMore, HD Blog (em italiano)