Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple finaliza design do iPhone 14 Pro e produção entra em estágio inicial 

Por| Editado por Wallace Moté | 21 de Fevereiro de 2022 às 13h24

Link copiado!

Victor Carvalho/Canaltech
Victor Carvalho/Canaltech
Tudo sobre Apple

A Apple teria finalizado o design da linha iPhone 14 e a Foxconn, principal fornecedora da empresa, já estaria iniciando a produção para o lançamento dos quatro novos smartphones no fim do ano, segundo informações do Taiwan Economic Times.

É dito que a produção dos quatro dispositivos será dividida: a Foxconn irá produzir os dois modelos premium da família — iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max — e a Luxshare ficará com a produção dos modelos mais baratos — iPhone 14 e iPhone 14 Max.

Enquanto a primeira já teria iniciado a produção, a segunda ainda não obteve sinal verde para começar a fabricação em estágio inicial.

Continua após a publicidade

iPhone 14: o que esperar?

Rumores cada vez mais fortes apontam que a Apple deve encerrar o modelo Mini com tela de 5,4 polegadas e substituí-lo por uma tela maior de 6,7 polegadas, mesmo tamanho de tela do modelo Pro Max.

Assim, em vez de iPhone 14 e iPhone 14 Mini, a nova dupla mais barata pode ser composta pelo iPhone 14 e 14 Max, mantendo as câmeras traseiras de 12 MP alinhadas na diagonal, processador A16 Bionic com GPU de 4 núcleos, laterais de alumínio e mesmo entalhe largo para o Face ID do atual iPhone 13.

Continua após a publicidade

As grandes novidades, entretanto, devem ficar para a dupla mais poderosa. Esperados como iPhone 14 Pro e 14 Pro Max, os modelos devem abandonar o entalhe largo em prol de um novo recorte em formato de “i”, oferecendo sensores do Face ID em um recorte em formato de pílula e a câmera frontal isolada do lado direito.

Além disso, esperamos um processador A16 Bionic com maiores diferenças em relação ao presente na dupla mais barata, podendo chegar com 5 núcleos de GPU.

Continua após a publicidade

O novo conjunto de câmeras da dupla premium deve acabar com a protuberância e oferecer lentes quase niveladas ao vidro fosco. A Apple também prepara novos sensores, incluindo um sensor principal de 48 MP para gravação em 8K e desempenho ainda melhor que o do ano anterior com 12 MP.

Com o início da produção em fevereiro, novidades como moldes de design dos novos iPhone 14 ainda devem surgir nos próximos meses. O anúncio dos produtos é esperado para setembro.

Fonte: Taiwan Ecnomic Times, via MacRumors