Publicidade

iPhone 14 pode ter processador A16 Bionic de 4 nm

Por| Editado por Wallace Moté | 04 de Novembro de 2021 às 14h23

Link copiado!

FrontPageTech
FrontPageTech
Tudo sobre Apple

Em 2020 a Apple anunciou o iPad Air com o A14 Bionic, sendo o primeiro produto da marca a contar com chipset de 5 nm. Esse mesmo processador também está presente nos quatro modelos de iPhone 12, e com a linha iPhone 13 e o iPad Mini 6 a Apple trouxe o A15 Bionic, com uma iteração aprimorada do processo de 5 nm.

Agora, as informações citando o possível Apple A16 Bionic começaram a aparecer. Aparentemente, o novo chipset deve ser baseado em processo de 4 nm da TSMC, segundo o site Digitimes. Isso vai de acordo com outros rumores que já citavam essa possibilidade, com o processo da taiwanesa devendo ser usado também em chips como o Apple M2 que será usado nos próximos Macbooks.

Infelizmente, detalhes sobre a performance do chipset ou suas configurações não foram revelados, algo que deve começar a acontecer apenas nos próximos meses quando testes com unidades em fase de protótipo começarem a surgir em bases de dados das plataformas de benchmark.

Continua após a publicidade

Quanto ao iPhone 14, mesmo quase 10 meses antes do seu lançamento, muito já se sabe sobre os novos smartphones, principalmente no que se refere ao seu design, com os mais caros trazendo tela com furo centralizado para a câmera frontal em vez do notch mais estreito usado na linha iPhone 13. Devem ser quatro novos aparelhos, sendo dois deles com tela de 6,1 polegadas e dois deles com tela de 6,7 polegadas, todos com tecnologia OLED.

Dessa forma, seria um iPhone 14 de 6,1 polegadas e um irmão maior, iPhone 14 Max, de 6,7 polegadas. Em seguida, a Apple deve ter em seu portfólio um iPhone 14 Pro de 6,1 polegadas com tecnologia LTPO para taxa de atualização variável e suporte a 120 Hz, e também um iPhone 14 Pro Max de 6,7 polegadas com as mesmas características.

De qualquer maneira, agora será preciso esperar alguns meses até finalmente conhecermos mais informações dos aparelhos. Por isso, fique de olho aqui no Canaltech para não perder nenhum detalhe.

Continua após a publicidade

Fonte: Digitimes