Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 14 Pro pode ter sensor wide 21% maior, sugere leaker

Por| Editado por Wallace Moté | 04 de Abril de 2022 às 16h02

Link copiado!

Reprodução/Canaltech
Reprodução/Canaltech
Tudo sobre Apple

A linha iPhone 14 Pro pode estrear com um sensor consideravelmente maior para captar imagens mais detalhadas com pixels menores. Ao menos é o que indica as informações compartilhadas por um informante na rede social chinesa Weibo.

Conhecido por divulgar especificações técnicas de celulares, o perfil Fishing 8 no Weibo publicou alguns supostos detalhes sobre a câmera do iPhone 14 Pro. Seguindo os rumores anteriores, a publicação afirma que os dispositivos terão uma câmera wide de 48 MP.

Contudo, os pixels do sensor podem ser menores e medir cerca de 1,22 micrômetro (μm). Comparado com a câmera do iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max, essa será uma redução de 0,68 μm.

Continua após a publicidade

Apesar da suposta redução do tamanho do pixel, o iPhone 14 Pro deve manter o sistema Dual Pixel Auto Focus (DPAF) para foco mais rápido, um dos pontos de críticas em sensores de alta resolução.

O informante também cita que o iPhone 14 Pro pode adotar um sensor wide da Sony, como já ocorreu na linha iPhone 13 Pro. O componente pode ter 1/1,3 polegada, sendo 21,2% maior do que o da geração anterior e com tamanho semelhante ao Samsung ISOCELL GN1 de 50 MP, presente no Google Pixel 6.

Esse aumento do sensor exigirá uma lente maior para ampla captura de luz, o que pode resultar em um conjunto de câmeras traseiras consideravelmente maior. Algo que já foi visto em várias recentes renderizações do modelo.

Continua após a publicidade

Apesar da possibilidade de oferecer fotos em alta resolução e mais detalhadas, essa possível configuração do iPhone 14 Pro tem alguns riscos. Os dispositivos podem ter um desempenho inferior em ambientes com pouca luz e imagens mais sujeitas à ruídos, caso não seja usado um sistema de pixel-binning como o visto em modelos Android.

Colocando as câmeras de celular em um novo patamar

Anteriormente, o analista Ming-Chi Kuo disse que a qualidade das câmeras do iPhone 14 Pro poderia elevar a fotografia para celular até um novo patamar. Assim, o chipset A16 Bionic da Apple e alguns softwares auxiliares podem realmente contribuir para uma captura de imagem com maior nível de qualidade.

Continua após a publicidade

Segundo o MacRumors, o perfil Fishing 8 não possui um histórico marcado por compartilhar informações de produtos da Apple. Portanto, as recentes informações ainda devem ser consideradas apenas um boato.

Fonte: MacRumors