Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple pode lançar assinatura para "alugar" iPhones e outros produtos

Por| Editado por Wallace Moté | 25 de Março de 2022 às 08h15

Link copiado!

Divulgação/Apple
Divulgação/Apple
Tudo sobre Apple

Querendo ou não, serviços de assinatura mensais de eletrônicos vieram para ficar. E parece que em breve a Apple pode lançar uma modalidade para que interessados em seus produtos comprem iPhones e outros dispositivos da empresa pagando uma parcela por mês.

Segundo o Bloomberg, "o serviço seria o maior ‎impulso da Apple até agora em vendas recorrentes, permitindo que os usuários assinassem hardware pela primeira vez."

Continua após a publicidade

A ideia é que usuários possam assinar um plano de iPhone e pagar de forma recorrente todos os meses pelo uso do aparelho. O serviço também poderia funcionar para outros dispositivos da marca como iPads e Macs.

O Bloomberg indica que o projeto está em desenvolvimento e que os produtos teriam garantia Apple Care, sendo assim protegidos contra eventuais danos durante a assinatura.

Além disso, a assinatura estaria atrelada aos serviços digitais da marca, não sendo necessário pagar a mais por Apple Music, TV+, Fitness+, Arcade e iCloud+, por exemplo.

Continua após a publicidade

É dito ainda que o programa não dividiria o preço do dispositivo em 12 ou 24 meses. "‎Em vez disso, seria uma taxa mensal a ser determinada que depende de qual dispositivo o usuário escolher‎."

O novo serviço pode ser lançado no fim de 2022, mas também possui chances de ser adiado para 2023 ou até mesmo ser cancelado.

Um "iPhone pra Sempre" em escala global

Continua após a publicidade

O banco Itaú possui o programa "iPhone pra Sempre" onde interessados podem adquirir um iPhone dividido em 70% do valor do modelo + pagamento final.

Ao final do programa usuários podem ficar com o iPhone, devolver o aparelho ou renovar a assinatura com um novo iPhone.

Isso pode ser o que a Apple esteja interessada em lançar, mas oferecendo de forma mais integrada aos seus serviços e em escala global.

Samsung permite alugar celulares Galaxy no Brasil

Continua após a publicidade

Em parceria com a Porto Seguros, a Samsung já possui o serviço de assinatura Tech Fácil para dispositivos da linha Galaxy no Brasil.

Usuários podem adquirir o Galaxy Tab S8, celulares das séries Galaxy S22 e dobráveis da linha Galaxy Z sem comprometer o limite do cartão de crédito e com seguro incluso.

Atualmente dodos os aparelhos são listados como "produto indisponível" e não há indícios de disponibilidade de novas unidades.

Continua após a publicidade

Apple pode aumentar popularidade de iPhones

Com sua própria assinatura para produtos, a Apple poderia aumentar a popularidade de seus iPhones ao mesmo tempo em que amplia o ganho em serviços.

Atualmente a venda de iPhones corresponde a mais da metade da receita da Apple (52,5%), enquanto Serviços (assinaturas digitais como Apple Music, TV+, Fitness+ e outros) fica em segundo lugar com participação de 18,7%.

Continua após a publicidade

Em resposta ao Bloomberg, o porta-voz da Apple se negou a comentar os planos da empresa.

Fonte: Bloomberg