Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Usuário constrói iPhone 13 Pro Max com USB-C, entrada para fone e mais

Por| Editado por Wallace Moté | 25 de Março de 2022 às 16h03

Link copiado!

Divulgação/Apple
Divulgação/Apple

A falta de uma entrada USB-C para recarga ou transferência de arquivos é uma das críticas mais antigas nos celulares da Apple. Porém, o usuário chinês Yang Changshun resolveu modificar um iPhone 13 Pro Max para que ele funcione com cabos do tipo, e de quebra ainda fez várias outras mudanças estruturais para incluir outros pedidos comuns dos fãs da marca.

O celular tem o dobro da espessura normal de um iPhone 13 Pro Max, e por isso pode comportar também uma porta P2 de 3,5 milímetros para a conexão de fones de ouvido. Tal recurso não é utilizado nos celulares da Apple desde o iPhone 7 de 2016, e por isso é possível imaginar que foi preciso fazer uma reestruturação completa dos componentes internos, assim como algumas adaptações de software para viabilizar o funcionamento dos acessórios por fio.

Continua após a publicidade

O volume maior do aparelho também permitiu a implementação de uma segunda bateria, assim como um sistema aprimorado de refrigeração interna com duas ventoinhas. De forma curiosa, esta unidade do iPhone 13 Pro Max teve resultados melhores do que o modelo original no AnTuTu, por conta da menor temperatura de operação dos componentes.

Changshun também conseguiu instalar alto-falantes maiores e mais potentes na parte interna, entre outras modificações diversas. Todos os recursos do celular parecem funcionar de forma perfeita após a finalização dos reparos.

Naturalmente, as modificações feitas por ele não são nada fáceis, e por isso não poderão ser realizadas por pessoas que não possuam um conhecimento técnico mais avançado. Mesmo assim, todo o processo foi postado no perfil de Changshun no TikTok para os curiosos poderem acompanhar como funciona.

Continua após a publicidade

De qualquer forma, esse tipo de remodelação mostra como poderiam ser os smartphones caso as empresas quisessem tomar caminhos estratégicos diferentes para seus produtos. Aparelhos com o dobro de bateria e mais desempenho poderiam ser mais atrativos para grande parte dos consumidores, mas é natural imaginar que uma construção tão espessa e pesada comprometeria as vendas de forma significativa.

Fonte: TikTok