Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 13 Pro deve receber lente ultra-wide com foco automático

Por| Editado por Wallace Moté | 28 de Junho de 2021 às 09h50

Link copiado!

Concept Creator/LetsGoDigital
Concept Creator/LetsGoDigital
Tudo sobre Apple

As variantes mais completas dos próximos celulares da Apple, ou seja, o iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max, poderão contar com uma boa melhoria no departamento de câmeras, segundo o analista Ming-Chi-Kuo. O leaker sugere que a fabricante irá utilizar uma lente ultra-wide com sistema de foco automático nos modelos Pro da linha de 2021.

Atualmente, as lentes ultra-wide dos smartphones da Gigante de Cupertino contam apenas com um foco fixo, o que não permite que os usuários alterem o objeto principal da imagem e deixa a foto focada em um único ponto. Com a lente ultra-wide de foco automático, porém, o usuário poderá tocar em um ponto da imagem para definir o foco, de forma similar ao que acontece com as lentes grande-angular e teleobjetiva.

Além dessa melhoria no foco automático, Ming-Chi Kuo também destacou que a lente ultra-wide dos novos iPhones contarão com seis elementos, ao invés de cinco, como acontece atualmente, o que poderá resultar em imagens e vídeos melhores. Vale destacar que desde o iPhone 12 a Apple já melhorou bastante as fotografias feitas com a lente ultra-wide dos celulares, com a adição do Night Mode e do Deep Fusion, mas o resultado ainda não era tão bom como com os demais sensores da câmera, principalmente em ambientes de baixa iluminação.

Continua após a publicidade

É válido frisar, porém, que essa novidade será restrita para as duas variantes “Pro” da série iPhone 13, mas Ming-Chi Kuo já destacou que a Apple planeja ampliar para todos os modelos da linha em 2022.

Entre outros rumores, já sabemos que a série iPhone 13 contará, pela primeira vez, com uma mudança no visual do notch, que terá seu tamanho reduzido para oferecer um aproveitamento melhor da tela. A Apple deve apresentar seus novos celulares em algum momento durante o segundo semestre do ano, sendo esperado um evento já no próximo mês de setembro.

Fonte: 9to5Mac