iPhone 13 Pro deve receber lente ultra-wide com foco automático

iPhone 13 Pro deve receber lente ultra-wide com foco automático

Por Bruno Bertonzin | Editado por Wallace Moté | 28 de Junho de 2021 às 09h50
Concept Creator/LetsGoDigital

As variantes mais completas dos próximos celulares da Apple, ou seja, o iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max, poderão contar com uma boa melhoria no departamento de câmeras, segundo o analista Ming-Chi-Kuo. O leaker sugere que a fabricante irá utilizar uma lente ultra-wide com sistema de foco automático nos modelos Pro da linha de 2021.

Atualmente, as lentes ultra-wide dos smartphones da Gigante de Cupertino contam apenas com um foco fixo, o que não permite que os usuários alterem o objeto principal da imagem e deixa a foto focada em um único ponto. Com a lente ultra-wide de foco automático, porém, o usuário poderá tocar em um ponto da imagem para definir o foco, de forma similar ao que acontece com as lentes grande-angular e teleobjetiva.

Além dessa melhoria no foco automático, Ming-Chi Kuo também destacou que a lente ultra-wide dos novos iPhones contarão com seis elementos, ao invés de cinco, como acontece atualmente, o que poderá resultar em imagens e vídeos melhores. Vale destacar que desde o iPhone 12 a Apple já melhorou bastante as fotografias feitas com a lente ultra-wide dos celulares, com a adição do Night Mode e do Deep Fusion, mas o resultado ainda não era tão bom como com os demais sensores da câmera, principalmente em ambientes de baixa iluminação.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

É válido frisar, porém, que essa novidade será restrita para as duas variantes “Pro” da série iPhone 13, mas Ming-Chi Kuo já destacou que a Apple planeja ampliar para todos os modelos da linha em 2022.

Entre outros rumores, já sabemos que a série iPhone 13 contará, pela primeira vez, com uma mudança no visual do notch, que terá seu tamanho reduzido para oferecer um aproveitamento melhor da tela. A Apple deve apresentar seus novos celulares em algum momento durante o segundo semestre do ano, sendo esperado um evento já no próximo mês de setembro.

Fonte: 9to5Mac

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.