Publicidade

iPhone 13 pode ter preço mais alto que o esperado

Por| Editado por Wallace Moté | 26 de Agosto de 2021 às 11h53

Link copiado!

Filip Koroy/EverythingApplePro
Filip Koroy/EverythingApplePro
Tudo sobre Apple

Prevista para a segunda metade de setembro, a nova linha de smartphones da Apple deve ser anunciada em quatro modelos. Seriam eles o iPhone 13 Mini, iPhone 13, iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max, que tiveram suposto nome oficial revelado por uma imagem recentemente.

Agora, informações do DigiTimes dizem que a TSMC, parceira da Apple para produção de chips, planeja aumentar o custo de fabricação de seus chips. A TSMC poderia aumentar seu preço em até 20%, com a justificativa de suas "tecnologias de processo avançadas e maduras", com as alterações previstas para acontecer em janeiro.

Continua após a publicidade

No caso da Apple, ela deve acabar repassando esse valor para os seus consumidores, aumentando o preço final dos seus smartphones. Dessa forma, a Maçã vai conseguir diminuir o impacto dos custos mais altos em seus lucros, mas não se sabe se a marca repassaria todos os 20% de aumento para o preço final dos novos iPhones, já que o processador é apenas um dos vários componentes que compõem o valor comercial dos produtos.

O que esperar dos iPhone 13?

O iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max devem ganhar uma nova tecnologia de tela, com a adoção do ProMotion, nome dado pela Apple para um display com maior taxa de atualização, no caso 120 Hz. O novo processador da série deve ser o Apple A15 Bionic, e deve trazer ainda mais performance para os celulares.

As baterias também devem ter novos tamanhos. O dispositivo maior deve ter uma célula de 4.352 mAh, enquanto o Pro menor e o 13 padrão teriam uma bateria de 3.095 mAh. Por fim, o iPhone 13 Mini, o menor dentre os quatro, deve ter célula de 2.406 mAh.

Continua após a publicidade

Infelizmente, ainda não há uma data oficial para a apresentação dos aparelhos, mas segundo rumores o evento de anúncio vai acontecer no dia 14 de setembro. Por isso, fique de olho aqiu no Canaltech para não perder nenhuma novidade.

Fonte: DigiTimes, Wccftech