iPhone 13 pode oferecer o dobro de armazenamento do iPhone 12, diz analista

iPhone 13 pode oferecer o dobro de armazenamento do iPhone 12, diz analista

Por Diego Sousa | Editado por Douglas Ciriaco | 01 de Março de 2021 às 17h30
Reprodução/The NEwsprint

Seguindo basicamente a estratégia dos novos iPad Pro, o futuro iPhone 13 deve passar a oferecer uma variante inédita com 1 TB de armazenamento interno, revelou um relatório da consultoria Wedbush. A nova linha de aparelhos da Apple será apresentada durante o segundo semestre deste ano, provavelmente em setembro, em quatro modelos.

Celulares com 1 TB de armazenamento interno não são muito comuns no mercado — a Samsung, por exemplo, lançou em 2019 uma edição especial do Galaxy S10 com essa capacidade, mas ela chegou apenas a mercados selecionados. Com relação aos dispositivos da Apple, somente as opções mais caras do iPad Pro podem ser encontradas com a memória estendida.

Se confirmado, seria uma grande novidade para os usuários da Apple que trabalham com fotos e vídeos, já que nenhum modelo de iPhone possui suporte para cartão de memória. O iPhone 12 Pro Max, por exemplo, modelo mais potente da Maçã atualmente, é vendido com até 512 GB em sua versão mais cara — por salgados R$ 13.999 aqui no Brasil! É claro que, com o dobro de armazenamento interno, pode-se esperar o futuro iPhone 13 com valores ainda mais inacessíveis para muitas pessoas.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Versão mais cara do iPhone 12 Pro Max custa R$ 14 mil (Imagem: Reprodução/Apple)

O relatório aponta, ainda, que, até o lançamento do iPhone 13, as vendas dos modelos mais antigos devem seguir excelentes. A empresa estima que serão vendidos cerca de 62 milhões de iPhone 11 durante os primeiros três meses deste ano e aproximadamente 40 milhões de unidades no segundo trimestre. Os analistas comparam o sucesso ao ciclo de recordes de vendas do iPhone 6, em 2014.

Infelizmente, ainda não há muitas informações sobre o futuro iPhone 13, mas espera-se que a Apple apresente quatro modelos da linha, assim como aconteceu com o iPhone 12, todos com modo Always-on Display e ímãs mais fortes para o MagSafe. Além disso, o conjunto de câmeras pode ter um aprimoramento pontual neste ano, principalmente no sensor ultrawide.

Fonte: Front Page Tech (YouTube)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.