Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 12 Pro bate Galaxy Note 20 Ultra em teste de abertura de apps

Por| 05 de Novembro de 2020 às 14h05

Link copiado!

Divulgação/Apple
Divulgação/Apple

O iPhone 12 foi lançado em outubro deste ano com destaque para o chip A14 Bionic, primeiro do mundo com produção em litografia de 5 nanômetros. Em relação o iPhone 11, a Apple garante até 40% mais desempenho, mas e quando a comparação é feita com um dos smartphones Android mais potente atualmente?

O canal no YouTube PhoneBuff fez um teste de desempenho entre o recém-lançado iPhone 12 Pro e a versão do Galaxy Note 20 Ultra com Snapdragon 865+ , contando com 12 GB de RAM. No vídeo, uma máquina foi utilizada para abrir os mesmos aplicativos e jogos nos dois aparelhos simultaneamente, enquanto o cronômetro corre.

Inicialmente, o Galaxy Note 20 Ultra leva vantagem, abrindo o Facebook e o app da cafeteria Starbucks mais rapidamente. Porém, tanto o Word quanto o Excel tiveram uma abertura mais rápida no iPhone 12 Pro, indicando que os serviços da Microsoft devem ser mais otimizados nos smartphones da Apple.

Continua após a publicidade

Ao todo, foram 16 apps e jogos abertos, nos quais o iPhone 12 Pro demorou apenas 1 minuto e 41 segundos para completar a tarefa, enquanto o Galaxy Note 20 Ultra, por outro lado, levou 1 minuto e 56 segundos. Com relação á reabertura, o celular da Apple precisou apenas de 42 segundos, contra 46 segundos do smartphone da Samsung. Confira o vídeo completo abaixo:

Embora esses testes geralmente não reflitam a realidade, e tanto o iPhone 12 Pro quanto o Galaxy Note 20 Ultra sejam dois dos melhores celulares disponíveis atualmente, é importante reforçar o domínio do sistema iOS sobre o Android no que diz respeito à otimização. Mesmo com 6 GB de memória RAM a menos, o lançamento da Apple consegue se sair melhor na abertura e reabertura de aplicativos e jogos.

Tudo sobre os novos iPhone 12

Continua após a publicidade

Fonte: Phonebuff (YouTube)