iPhone 12 se torna o celular 5G mais vendido do ano já no mês de estreia
Por Rubens Eishima |
A expectativa em torno do lançamento do primeiro iPhone compatível com 5G parece ter se transformado em números, e bem rápido. Segundo dados de uma consultoria, o iPhone 12 foi o smartphone 5G mais vendido já em seu mês de lançamento, outubro. E o segundo lugar também foi da Apple.
- iPhone 12: Marketing (ou) meio ambiente (ou) mais dinheiro?
- O que muda nas câmeras dos novos iPhone 12, 12 mini, 12 Pro e 12 Pro Max?
- iPhone 12 | 6 coisas que a Apple não contou sobre seus novos celulares
A Counterpoint Research divulgou a participação de mercado dos aparelhos 5G mais vendidos no mês de outubro, com destaque para os modelos iPhone 12 e iPhone 12 Pro, da Apple. A dupla — lançada antes dos modelos 12 mini e 12 Pro Max — conquistou quase um quarto do segmento, deixando para trás aparelhos como o Samsung Galaxy Note 20 Ultra, Huawei P40, Galaxy S20 Plus e Oppo A72.
Para se ter uma noção das vendas do iPhone 12, o novo carro-chefe da Apple para 2020-2021 já entrou na sétima colocação do ranking de vendas para celulares 5G no ano, registrando apenas o volume de outubro. Vale lembrar que o modelo foi vendido por praticamente duas semanas durante o mês, já que foi anunciado no dia 13.
Entre os fatores apontados pelo sucesso de vendas do iPhone 12 (e 12 Pro), estão a demanda pelo 5G entre os consumidores fieis da Apple. Muitos deles aproveitaram as promoções de operadoras, especialmente nos Estados Unidos, para trocar de aparelho — a consultoria identificou que um terço das vendas da linha usaram a opção.
Segundo o analista Varun Mishra, as vendas da fabricante devem continuar aquecidas durante as datas comerciais do quarto trimestre, o que deve empurrar para cima o valor médio dos aparelhos vendidos no mercado de celulares.
Fonte: Counterpoint