Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 12 poderá ter sensor de 64 MP desenvolvido pela Sony

Por| 13 de Março de 2020 às 15h10

Link copiado!

iPhone 12 poderá ter sensor de 64 MP desenvolvido pela Sony
iPhone 12 poderá ter sensor de 64 MP desenvolvido pela Sony

Embora o iPhone 12 ainda não deva representar uma ruptura no característico design da linha, que adotou um ‘notch’ bastante polêmico desde o iPhone X, pelo menos nas câmeras as coisas poderão ser bem diferentes.

De acordo com Max Weinbach, jornalista do XDA-Developers e famoso por acertar seus vazamentos, a Apple incluirá um sensor principal de 64 MP no iPhone 12 (sem versão mencionada). O modelo em questão é o Sony IMX686, focado em smartphones premium, que também equipa o Redmi K30 e o OppoReno 3.

Embora não seja nenhuma inovação no mercado mobile, a novidade seria uma evolução e tanto na linha de iPhones, visto que as últimas três gerações trouxeram um sensor de 12 MP.

Continua após a publicidade

No entanto, mesmo não tendo aumentado a resolução, é bastante nítido a evolução no software das câmeras, tornando a quantidade de megapixels desnecessária. Até o momento, o Google também focou em pós-processamento ao invés de maior resolução.

O jornalista também revelou ao EverythingApplePro que o iPhone 12 virá com modo escuro em todos os sensores. Ou seja, tanto a lente ultrawide (ultra grande-angular) quanto a telefoto conseguirão registrar boas fotos em ambientes desafiadores. Confira o vídeo completo dos rumores abaixo:

Continua após a publicidade

Na última quinta-feira (13), um relatório divulgado pela Fast Company indicou que o iPhone 12 poderá ser equipado com um sensor ToF 3D nas câmeras principais. Contamos com mais detalhes na matéria abaixo:

Queremos saber: o que você queria de novidade no iPhone 12? Deixe sua opinião nos comentários!

Fonte: EverythingApplePro