Publicidade

iPhone 11 agrada, mas fica fora do top 10 global em teste de câmera frontal

Por| 07 de Maio de 2020 às 20h30

Link copiado!

Reprodução/TechTelegraph
Reprodução/TechTelegraph

O DxO Mark, referência no que diz respeito à fotografia mobile, publicou nesta quinta-feira (7) a análise completa da câmera frontal do iPhone 11, versão mais "básica" da linha da Apple lançada em setembro de 2019.

Equipado com o mesmo sensor para selfies de 12 MP do iPhone 11 Pro Max, o iPhone 11 tradicional traz smart HDR, foco fixo, abertura de f/2.2 e suporte para gravação em 4K a 60 fps. De acordo com os resultados do DxO Mark, o modelo entrega imagens semelhantes às dos seus irmãos mais potentes, mas não o suficiente para alcançar o top 10 global.

Pontos positivos e negativos

Continua após a publicidade

Com 91 pontos para fotos, o DxO Mark classificou as imagens da câmera frontal do iPhone 11 como "decentes", se destacando nos níveis de exposição equilibrados na maioria das condições de iluminações. Em cenários com pouca luz, os detalhes podem se perder, mas "ainda assim são perfeitamente utilizáveis, desde que não seja fotografado sob luz extremamente fraca".

Diferente das câmeras traseiras, que impõem cores mais realistas, o site percebeu que os tons de pele podem parecer "meio artificiais", com faces mais amareladas. No entanto, os resultados produzidos mostraram cores vivas e um balanço de branco puxando para o quente, o que acabou agradando no geral.

Continua após a publicidade

O nível de detalhes é outro ponto positivo do iPhone 11. Semelhantes aos resultados da versão mais potente, as imagens apresentaram bons níveis de detalhes em boas condições de luz, mas com ligeira perda em cenários internos. Em relação aos ruídos, eles são visíveis em todos os cenários testados, segundo o DxO Mark.

Apesar de contar com apenas uma câmera frontal, as fotos no modo retrato foram muito elogiadas, com bom destaque do objeto em relação ao fundo. No entanto, foi notado uma isolação menos precisa em relação ao Galaxy S10+ — talvez devido à segunda câmera frontal do modelo da Samsung.

O foco fixo do iPhone 11 é um dos principais pontos negativos da câmera frontal do iPhone 11. A apesar de teoricamente idênticas, a distância focal do iPhone 11 é mais curta do que a presente no iPhone 11 Pro Max. Em média e longa distâncias, o foco se perdeu facilmente tanto nos rostos quanto nos fundos das imagens.

Continua após a publicidade

Em relação às gravações de vídeos, com 90 pontos o iPhone 11 "é uma boa opção para os amantes de selfies, mas não está entre os melhores". Segundo o site, a qualidade é decente, entrega bons níveis de exposição e detalhes, mas sofre com os mesmos problemas de foco. A estabilização, por sua vez, é bastante eficaz, exceto pelo foco mais evidente no objeto principal do que no fundo. Confira um exemplo no vídeo abaixo:

Apesar de agradarem, as fotos da câmera frontal do iPhone 11 não foram suficientes para o modelo alcançar o top 10, estreando 13º lugar. O modelo mais básico fica a 1 ponto do iPhone 11 Pro Max, que é atualmente o nono colocado na lista. Quem lidera isolado é o P40 Pro, da Huawei, com 103 pontos.

Continua após a publicidade

Review completo do iPhone 11

Fonte: DxO Mark