Infinix Note 11 é lançado com tela AMOLED e câmera principal de 50 megapixels

Infinix Note 11 é lançado com tela AMOLED e câmera principal de 50 megapixels

Por Vinícius Moschen | Editado por Wallace Moté | 03 de Novembro de 2021 às 11h30
Divulgação/Infinix

Quando o Infinix Note 11 Pro foi lançado no mês passado, a linha estava incompleta pois ainda faltava o modelo padrão. Mesmo que na época a marca já tenha divulgado algumas especificações pontuais, somente nesta quarta-feira (3) o Infinix Note 11 foi revelado por completo, com todos os seus detalhes técnicos.

Produto será disponibilizado em três opções de cores (Imagem: Divulgação/Infinix)

O celular ganhou uma visível atualização de design em relação ao Infinix Note 10, com painel traseiro liso, módulo de câmeras pintado na cor do dispositivo e reorganização das lentes, em que a câmera principal ocupa mais espaço. A logomarca da Infinix é posicionada na vertical e aparece no canto inferior esquerdo do smartphone. Na frente, ele tem entalhe em formato de gota e bordas relativamente grossas, principalmente na seção inferior.

O Infinix Note 11 tem uma tela AMOLED de 6,7 polegadas, com resolução Full HD+ (1080 x 2400 pixels), brilho máximo de 650 nits, taxa de contraste de 100000:1, cobertura de 100% da gama de cores DCI-P3 e 91% de aproveitamento do painel frontal. Na parte interna, o aparelho vem com um processador MediaTek Helio G88 (em vez do Helio G96 que está equipado no Infinix Note 11 Pro), além de versões com 4 ou 6 GB de RAM e 64 ou 128 GB de armazenamento interno. O smartphone roda o Android 11 com a interface XOS 10.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Celular tem versões com até 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento (Imagem: Divulgação/Infinix)

O conjunto de câmeras do celular traz um sensor principal de 50 MP com abertura f/1.6, e uma câmera de 2 MP para auxiliar no modo retrato, além de um sensor AI extra e flash de LED — na frente, a câmera de selfies tem 16 MP. A bateria do Infinix Note 11 tem 5.000 mAh, com suporte para carregamento rápido de até 33 W por meio da conexão USB-C. O produto ainda tem porta 3,5 mm para fones de ouvido ou cabo auxiliar, e as opções de conectividade sem fio incluem Wi-Fi dual band (2,4 GHz e 5 GHz), Bluetooth 5.0 e GPS. Assim como o modelo Pro, o Infinix Note 11 não tem suporte a redes 5G.

Preço e disponibilidade

O Infinix Note 11 será disponibilizado nas cores Celestial Snow (branco), Graphite Black (preto) e Glacier Green (verde), e deverá ser vendido na Ásia e África, locais em que a marca tem mais presença. Assim como ocorre com o Infinix Note 11 Pro, a companhia ainda não divulgou o preço sugerido do dispositivo, mas é esperado que ele tenha um valor equivalente próximo a R$ 1.000.

Vale lembrar que o Infinix Note 10 Pro foi lançado recentemente no Brasil em parceria com a Positivo, e a marca prometeu um portfólio completo de celulares em 2022, incluindo 4 lançamentos no início do ano. Por isso, é esperado que o Infinix Note 11 desembarque por aqui dentro de poucas semanas.

Infinix Note 11 Pro: ficha técnica

  • Tela: AMOLED de 6,7 polegadas com resolução Full HD (1080 x 2400 pixels);
  • Chipset: MediaTek Helio G88;
  • Memória RAM: 4 GB ou 6 GB
  • Armazenamento interno: 64 GB ou 128 GB expansíveis via microSD;
  • Câmera traseira: tripla de 50 MP (f/1.6, principal) + 2 MP (profundidade) e sensor AI;
  • Câmera frontal: 16 MP;
  • Bateria: 5.000 mAh com suporte carregamento rápido de 33 W;
  • Extras: Bluetooth 5.0, leitor de impressão digital na lateral, suporte para WiFi dual-band (2,4 GHz e 5 GHz), entrada USB-C e 3,5mm, GPS;
  • Cores disponíveis: Celestial Snow (branco), Graphite Black (preto) e Glacier Green (verde);
  • Sistema operacional: Android 11 com interface XOS 10.

Fonte: Gizmochina

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.