Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung lidera lista de celulares mais populares e deixa chinesas para trás

Por| Editado por Wallace Moté | 03 de Novembro de 2021 às 09h15

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

O AnTuTu Benchmark acaba de atualizar sua lista mensal de smartphones mais populares com grandes surpresas: a Samsung volta a liderar, a chinesa Vivo Mobile Communications Co. completa o pódio com um lançamento recente e Huawei e Honor seguem com grande popularidade.

A lista mensal do AnTuTu considera celulares Android mais populares na plataforma de benchmark, incluindo registros diários. "Essa lista dos dez primeiros raramente inclui smartphones lançados recentemente", destaca a própria plataforma, uma vez que modelos antigos acabam sendo mais utilizados.

Continua após a publicidade

Na lista vemos o Galaxy Note 20 Ultra lançado há mais de um ano no topo do pódio com 97,23% de popularidade, e o mais recente Galaxy S21 Ultra 5G logo abaixo, em segunda posição, com 93,94%.

Colado no S21 Ultra com míseros 0,03% de diferença, o Vivo S10 Pro fecha o pódio como o terceiro smartphone mais popular de outubro no AnTuTu.

No restante da lista temos destaque para o poderoso Meizu 18, o iQOO Z5 e o Reno 6 Pro em quarta, quinta e sexta posições, respectivamente.

Continua após a publicidade

A Huawei se mantém com uma boa margem de popularidade graças ao poderoso Mate 40 Pro, enquanto sua ex-subsidiária Honor posiciona o Magic 3 Pro e Magic 3 Pro em oitava e nona posições. A lista acaba com o Oppo K9 Pro 5G, celular intermediário da marca apresentado no início do ano.

Curiosamente, dos modelos listados são justamente os dois primeiros que contam com maior presença a nível global, sendo vendidos pela Samsung em todos os mercados em que atua. Além disso, é notável a ausência da Xiaomi, que mesmo buscando o segundo lugar no ranking de fabricantes de smartphones não emplacou um modelo sequer na lista.

Fonte: AnTuTu