Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Infinix apresenta tecnologia de carregamento a 180 W para celulares

Por| Editado por Wallace Moté | 30 de Junho de 2022 às 10h22

Link copiado!

Reprodução/Infinix
Reprodução/Infinix

A Infinix, marca que tem seus celulares distribuídos no Brasil pela Positivo, acaba de apresentar sua nova tecnologia Thunder Charge de carregamento a 180 W. Com isso, a empresa pretende oferecer soluções competitivas em relação a concorrentes como Xiaomi e empresas do grupo BBK Electronics — como Realme, Oppo e OnePlus —, que avançam rapidamente rumo aos 200 W.

De acordo com informações divulgadas pela marca, a nova tecnologia é capaz de levar uma bateria de 4.500 mAh até 50% em apenas quatro minutos. O tempo para completar este tanque não foi divulgado, mas é possível que ele fique próximo dos 15 minutos.

Continua após a publicidade

Grandes velocidades de carregamento costumam gerar preocupações relacionadas com a segurança da operação, mas a Infinix também abordou esta situação. As baterias compatíveis com o Thunder Charge possuem taxas de recarga 8C, enquanto grande parte dos componentes em outros aparelhos trazem certificações 1C a 3C.

Na prática, isso significa que existe uma maior proteção contra situações de superaquecimento durante as recargas. Recursos integrados de software e hardware fazem com que as temperaturas da bateria nunca ultrapassem os 43º C, em que as medições são feitas por 20 sensores específicos.

Além disso, a bateria utiliza dois módulos em série que carregam a 90 W cada, característica que deverá aumentar a vida útil do componente. Uma tecnologia de entrega bidirecional de energia promete estender a longevidade do tanque a uma taxa aproximadamente 2% maior em comparação a sistemas tradicionais de duas células.

Além do carregamento mais rápido a 180 W, os adaptadores também são compatíveis com múltiplos protocolos de recarga, com um máximo de 100 W para produtos de outras marcas. O carregador também é capaz de identificar o cabo utilizado, e limita seu funcionamento a 60 W ou 100 W caso o fio não seja o original.

Continua após a publicidade

A empresa não divulgou quais celulares terão compatibilidade para carregamento de 180 W, mas é possível que ele já esteja disponível para os próximos modelos lançados. Atualmente, a Infinix já conta com recargas a 120 W, que completam o tanque de 4.500 mAh do Note 12 VIP em cerca de 17 minutos.

Fonte: Facebook/Benjamin Jiang, via 91Mobiles