Publicidade

Imagens de capas protetoras confirmam visual inédito do Xiaomi 12 Pro

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Dezembro de 2021 às 11h29

Link copiado!

Gizmochina
Gizmochina
Xiaomi 12 Pro

Novas imagens divulgadas recentemente confirmam como deverá ser o visual do Mi 12 Pro. Assim como os outros aparelhos da linha, ele deverá inaugurar um novo padrão de design da marca chinesa, já que será diferente dos celulares já conhecidos da companhia.

De acordo com as fotos, ele terá um módulo de câmeras no canto esquerdo do celular, e a lente principal aparece em destaque com dimensões maiores. Duas lentes auxiliares ficam mais abaixo, enquanto o flash e mais um sensor ficam mais à direita — com isso, o modelo Pro deverá ter um design mais discreto em comparação com o Xiaomi 12 Ultra, que chamou atenção pelo módulo que ocupa quase metade da tampa traseira.

Continua após a publicidade

As especificações das câmeras ainda não foram confirmadas, mas é provável que ele ofereça uma ultrawide e periscópio com zoom óptico de pelo menos 5x. O sensor extra poderá auxiliar na identificação de fatores como temperatura de cor, condições de iluminação, profundidade de campo, entre outros. As imagens divulgadas ainda revelam duas aberturas nas capinhas, o que indica a implementação de speakers estéreos.

O que mais esperar do Xiaomi 12 Pro

O Xiaomi 12 Pro deverá ser uma opção intermediária entre o mi 12 padrão e o modelo Xiaomi 12 Ultra. A tela do celular poderá ter resolução 2K, com taxa de atualização adaptativa entre 1 e 120 Hz, 6,67 polegadas, tecnologia AMOLED e bordas ligeiramente curvadas nas laterais.

Continua após a publicidade

Na parte interna, o processamento será tarefa do Snapdragon 8 Gen 1, nova plataforma anunciada recentemente pela Qualcomm — o conjunto de desempenho deverá ser completado por até 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno disponível. O Mi 12 Pro ainda virá com o Android 12 instalado e adaptado com a interface própria da marca, a MIUI 13.

A câmera principal poderá ter um sensor CMOS de 50 MP e estabilização óptica de imagem. Enquanto isso, a bateria deverá ter entre 4.700 e 5.000 mAh, com suporte para carergamento rápido de até 120 W. Ainda não existe a confirmação de um evento oficial para a apresentação da linha Xiaomi 12, mas é possível que ele aconteça no dia 28 de dezembro, com as primeiras entregas a partir do ano que vem — um modelo global também deve aparecer apenas em 2022.

Fonte: Gizmochina