Publicidade

Imagem compara nova tela externa do Galaxy Z Fold 4 com Z Fold 3 e Vivo X Fold

Por| Editado por Wallace Moté | 21 de Julho de 2022 às 13h30

Link copiado!

Canaltech
Canaltech

Não é segredo que a Samsung lidera o mercado de smartphones dobráveis desde o lançamento do primeiro Galaxy Fold. E para manter este caminho de sucesso a empresa prepara para agosto a chegada dos novos Galaxy Z Flip 4 e Z Fold 4, com este último modelo apresentando melhorias em design que todos estávamos esperando, incluindo uma tela de bordas mais finas e corpo mais baixo. Para que vejamos melhor as mudanças, uma imagem compara a suposta nova tela externa do Z Fold 4 com o atual Galaxy Z Fold 3 e seu rival Vivo X Fold.

A imagem compartilhada pelo informante Ice Universe mostra um visual muito semelhante entre os três smartphones graças à câmera frontal centralizada no alto do display; vemos a tela do Vivo X Fold em primeiro, a tela do Z Fold 4 no meio e, por último a tela do Z Fold 3.

Continua após a publicidade

Apesar de não serem grandes as diferenças entre o Vivo X Fold e o Galaxy Z Fold 4, é possível perceber que o vidro do primeiro modelo tem bordas mais simétricas e cantos menos arredondados, mas a moldura de metal na parte superior deixa a borda notavelmente mais grossa.

Comparando agora os dois modelos da Samsung, notamos mudanças drásticas. O Z Fold 4 enfim vai tirar proveito da parte esquerda do painel frontal ao reduzir a moldura de metal da dobradiça, oferecendo tela mais confortável para digitar no dia a dia, visto que o alto e estreito display do Galaxy Z Fold 3 é uma das reclamações mais constantes de seus usuários.

O que esperar do Galaxy Z Fold 4?

Continua após a publicidade

O mais poderoso smartphone dobrável da Samsung deve adotar um display externo de 6,2 polegadas e tela interna flexível de 7,6 polegadas, oferecendo altura menor e largura maior que o Z Fold 3 para maior conforto de empunhadura.

Para garantir durabilidade, esperamos que o Z Fold 4 mantenha a certificação IPX8 contra água, garantindo que respingos e até mesmo rápidos mergulhos não danifiquem o dispositivo. Também é esperada uma dobradiça ainda mais resistente, além de um vidro Ultra Thin-Glass (UTG) menos suscetível a danos.

Em relação aos componentes, vazamentos apontam que o dispositivo chegará com três câmeras traseiras com sensor principal de 50 MP, lente ultrawide com 12 MP e lente telefoto com 12 MP. A câmera frontal da tela externa terá 10 MP, enquanto a câmera sob a tela do display interno teria 16 MP com melhor qualidade, contraste e definição — ao mesmo tempo em que fica menos visível sob a tela enquanto não está em uso.

Equipado com o mais veloz e eficiente processador Snapdragon 8 Plus Gen 1 da Qualcomm, ainda mais detalhes relacionados ao Galaxy Z Fold 4 devem surgir nos próximos dias. O anúncio da nova geração de dobráveis da Samsung está marcado para o dia 10 de agosto.

Continua após a publicidade

Fonte: Twitter