Publicidade

IA não vai substituir o iPhone, afirma Tim Cook 

Por  | 

Compartilhe:
Apple
Apple
iPhone 16

O CEO da Apple, Tim Cook, afirmou na última quinta-feira (31) que a inteligência artificial (IA) não representa uma ameaça ao papel central do iPhone no ecossistema da empresa. Ele minimizou preocupações de que novos formatos de dispositivos possam reduzir a relevância do smartphone. 

Cook destacou a importância contínua do iPhone, que permanecerá como o produto principal da Apple nos próximos anos. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A fala foi considerada uma resposta a Eddy Cue, vice-presidente sênior da Apple. O executivo afirmou que o iPhone poderia “não ser necessário” daqui a 10 anos. 

No entanto, a fala de Cue foi feita em um contexto diferente. Afinal, ele estava participando de uma audiência judicial associada ao caso antitruste do Google sobre buscas em sua plataforma. 

Apple não tem medo de rivais, sugere Cook

Na fala dessa semana, Cook também comentou especulações sobre aparelhos movidos por IA que poderiam tornar o iPhone obsoleto. Afirmou que a Apple tem planos para garantir que isso não aconteça. 

Por isso, qualquer produto futuro será projetado para complementar o iPhone, não substituí-lo. Essa declaração de Cook pode ser interpretada como uma forma de trazer tranquilidade a investidores.

Afinal, preocupações sobre o futuro do iPhone surgiram após o lançamento de smartphones dobráveis, wearables com IA e novos aparelhos de computação em desenvolvimento, entre outros dispositivos.

Cook evitou revelar detalhes sobre lançamentos futuros. No entanto, rumores apontam como deve ser o futuro próximo da empresa. 

Continua após a publicidade

Espera-se que a Apple apresente seu primeiro iPhone dobrável no ano que vem. O dispositivo teria peças fornecidas pela Samsung, empresa com mais experiência no segmento. 

Além disso, uma versão do HomePod com IA e tela também é especulada. O lançamento desse produto faz parte de um suposto objetivo de entrar de vez no mercado de casa inteligente. 

Leia mais no Canaltech:

Continua após a publicidade

Saiba por que é tão difícil sair do ecossistema da Apple:

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*