Publicidade

Huawei volta ao Brasil em parceria com a Positivo e homologa P20 Pro na Anatel

Por| 21 de Agosto de 2018 às 18h34

Link copiado!

Huawei volta ao Brasil em parceria com a Positivo e homologa P20 Pro na Anatel
Huawei volta ao Brasil em parceria com a Positivo e homologa P20 Pro na Anatel
Huawei P20 Pro

Em junho, a Huawei, segunda maior fabricantes de smartphones do mundo, avisou que retomaria as atividades comerciais no Brasil, após 4 anos afastada. Em parceria com a Positivo, desde essa época a fabricante chinesa informou que traria ao mercado brazuca os smartphones Huawei P20 Pro, Huawei P20 lite e o Huawei nova 2i — e a expectativa é que os aparelhos fossem comercializados no país no segundo semestre de 2018.

Nesta terça-feira (21), o site Tudo Celular reportou que a versão dual-chip do Huawei P20 Pro acaba de ser homologada na Anatel sob o código CLT-L29, confirmando o suporte para redes 4G LTE nacionais. No certificado, é possível também ver que a Positivo figura como requerente junto à agência. O documento oficial pode ser visto na reprodução abaixo:

Adam Xiao Ersong, chefe da divisão de desenvolvimento de negócios da Huawei, disse que a empresa não era tão forte quando tentou entrar no mercado brasileiro, mas que agora a realidade é outra: "Agora, entendemos que é a hora certa para trazermos os aparelhos premium", disse ele.

Continua após a publicidade

A escolha da Huawei em trazer apenas smartphones top de linha e intermediários premium para o Brasil pode se dar por conta da parceria com a Positivo, que ficará responsável pela comercialização e suporte pós-venda da fabricante chinesa em solo nacional. Se a Huawei optasse por disponibilizar modelos mais básicos, a linha de produtos produzida pela parceira poderia sofrer impactos nas vendas.

Não há datas marcadas para o lançamento dos aparelhos no Brasil, assim como não há maiores informações sobre os preços que serão cobrados.

Veja o unboxing do Huawei P20 Pro abaixo:

Continua após a publicidade

Fonte: Tudo Celular