Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei pode lançar celular com câmera 3D que analisa condições da pele

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Fevereiro de 2022 às 17h40

Link copiado!

LetsGoDigital
LetsGoDigital
Tudo sobre Huawei

A Huawei poderá implementar mais um novo recurso nas câmeras dos seus próximos smartphones, de acordo com patentes registradas no World Intellectual Property Organization (WIPO). A documentação diz respeito a um sistema de câmeras 3D, que poderia ser utilizado para analisar condições da pele humana, com identificação de detalhes como acne e poros.

O recurso seria semelhante ao já inaugurado no P50 Pocket, que utiliza uma câmera hiperespectral de 32 MP como um tipo de "espelho inteligente" para detectar níveis de aplicação de protetor solar no rosto: portanto, é possível checar se é preciso passar o creme novamente depois de algumas horas, por exemplo — a mesma função também serve para analisar se a maquiagem foi totalmente removida da superfície facial.

Continua após a publicidade

A patente cita que o sistema utilizaria três câmeras, em que duas delas são posicionadas de forma perpendicular, e a terceira fica centralizada. Imagens divulgadas pelo portal LetsGoDigital imaginam como poderá ser o visual do celular, com um grande módulo circular que possui uma tela na parte interna — também é possível que esse conjunto seja destacável, para utilização como um pequeno espelho portátil.

Como o celular seria capaz de capturar imagens de três ângulos diferentes, ele ainda renderizaria um modelo 3D com suporte para manipulação pelo usuário por meio de toques na tela. O sistema poderia gerar ponutações intuitivas, e enviar recomendações baseadas na quantidade e tamanho dos poros identificados, por exemplo — além disso, outros animais também poderiam ser reconhecidos, como gatos ou cachorros.

Saúde em foco

Continua após a publicidade

A tecnologia pode representar uma tendência para os próximos dispositivos móveis, de serem cada vez mais voltados para recursos de saúde e bem estar. A própria Huawei acabou de lançar o relógio Watch D com medição de pressão sanguínea, função que também poderá ser colocada em futuros celulares da linha Z Fold da Samsung, de acordo com outras patentes já divulgadas.

Mesmo que as imagens mostrem um celular com formato tradicional, a patente também sugere que o sistema de câmeras 3D poderá ser implementado em um smartphone dobrável, como o sucessor do P50 Pocket. Porém, ainda não existem informações concretas em relação a quando a tecnologia deverá fazer a sua estreia em dispositivos da Huawei.

Além disso, a aprovação de patentes não garante que determinados recursos serão efetivamente utilizados, já que ainda precisam passar por avaliações de viabilidade estrutural e comercial, entre outras. Esse tipo de documentação pode servir apenas como um aparato jurídico para evitar que outras marcas inaugurem funções semelhantes sem pagar os devidos créditos.

Fonte: LetsGoDigital