Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S22 Ultra passa por testes de durabilidade e desmonte

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Fevereiro de 2022 às 15h10

Link copiado!

YouTube/PBKreviews
YouTube/PBKreviews

Depois de o Galaxy S22 passar por testes de durabilidade nesta semana, o Galaxy S22 Ultra também teve sua resistência posta à prova por meio do canal PBKreviews no YouTube. As avaliações colocaram o dispositivo em situações extremas, como o mergulho contínuo em água e riscos profundos na tela — depois de tudo isso, o celular também foi desmontado para revelação de seus componentes internos, incluindo detalhes do compartimento para a caneta S Pen.

O celular possui certificação IP68 contra água e poeira, e permaneceu com um funcionamento normal durante todo o minuto em que ficou submerso — ou seja, sem os toques fantasmas que foram visualizados no Galaxy S22 padrão quando submetido a uma situação similar. O smartphone não apresentou danos permanentes por causa da exposição ao líquido, nem mesmo nos seus componentes de câmera.

Continua após a publicidade

O teste de riscos na tela apresentou resultados bastante interessantes. Mesmo que possua uma proteção Gorilla Glass Victus Plus similar ao Galaxy S22 padrão, o S22 Ultra teve o display danificado com materiais do nível seis da escala de dureza, que vai de dois a nove — ou seja, um desempenho inferior ao modelo base da linha, que apresentou ranhuras apenas a partir do nível oito. O sensor de impressões digitais não é afetado pelos estragos.

A construção do celular também foi posta à prova com o teste de estresse, em que a parte central do dispositivo é pressionada para verificar se ele quebra ao meio, o que não aconteceu — já a caneta S Pen se mostrou mais frágil, por conta de sua construção em plástico e estrutura mais fina. O Galaxy S22 sobreviveu até mesmo quando foi "atropelado" pela roda de um carro, com apenas algumas marcas menores na tela.

O teste de durabilidade completo pode ser verificado abaixo:

Continua após a publicidade

Desmonte do Galaxy S22 Ultra mostra compartimento da S Pen

Na sequência, o dispositivo ainda passou por um desmonte completo para testar os seus níveis de reparabilidade. A retirada da tampa traseira exige a aplicação de uma fonte de calor para amolecer o material adesivo interno, e somente assim alguns componentes internos podem ser expostos.

A bobina para carregamento sem fio é posicionada acima das outras peças, assim como as placas de grafite que servem para auxiliar na dispersão do calor. Assim que esses componentes são retirados, a placa-mãe pode ser acessada, assim como as câmeras e a bateria de 5.000 mAh.

Continua após a publicidade

Grande parte dos componentes é fixada com pequenos parafusos, mas alguns ainda exigem a utilização de produtos químicos para o desmonte, como é o caso da bateria que também é colada com uma substância adesiva — a retirada do tanque ainda revela a presença de uma câmara de vapor para auxiliar no resfriamento do celular.

Ao lado direito fica uma das grandes novidades do Galaxy S22 Ultra em comparação com os seus antecessores: o compartimento para a caneta S Pen. Há uma proteção superior que precisa de calor para ser retirada, mas no geral a parte parece ter uma construção bastante simples e com dimensões precisas para acomodar o acessório que acompanha o celular de fábrica.

O Galaxy S22 Ultra já está disponível para venda no Brasil, tendo sido apresentado junto aos irmão Galaxy S22 e Galaxy S22 Plus na tarde de ontem (15). Além deles, a Samsung também trouxe ao nosso país o tablet Galaxy Tab S8, que conta com o mesmo processador Snapdragon 8 Gen 1 para alta performance.

O desmonte completo pode ser conferido abaixo:

Continua após a publicidade

Fonte: YouTube/PBKreviews (1,2)