Publicidade

Huawei P50 Pro tem ficha técnica vazada um dia antes de seu anúncio

Por| Editado por Wallace Moté | 28 de Julho de 2021 às 08h45

Link copiado!

Huawei/YouTube
Huawei/YouTube
Huawei P50 Pro

O Huawei P50 Pro — próximo celular topo de linha da empresa chinesa — acaba de ter boa parte de suas especificações reveladas. O smartphone deve ser oficializado nesta quinta-feira (29), mas isso não impediu que sua ficha técnica fosse revelada antes da hora. O leaker Ishan Agarwal publicou as principais informações do aparelho, que contará com um chipset próprio da marca e conectividade limitada à rede 4G.

O grande ponto negativo sobre este lançamento é a falta do suporte para a rede 5G, mas isso não chega a ser surpresa, já que muitos rumores já sugeriram essa possibilidade. Isso pode ser justificado pelas restrições comerciais impostas pelo governo dos Estados Unidos. Em relação ao seu hardware principal, o celular será equipado pela plataforma Kirin 9000, com 8 GB de memória RAM e duas opções de armazenamento interno: 256 ou 512 GB. O aparelho ainda teria suporte para expansão com um cartão de memória Nano de até 256 GB.

Segundo informado, a tela será um painel OLED de 6,6 polegadas com resolução de 2.700 x 1.228 pixels e taxa de atualização de 120 Hz. Além disso, o display também deve contar com uma taxa de resposta de 300 Hz.

Continua após a publicidade

Seu conjunto de câmeras traseiras inclui um sensor principal de 50 megapixels com abertura f/1.8 e estabilização ótica de imagem (OIS). Ele será acompanhado por uma lente monocromática de 40 MP com abertura f/1.6, uma ultrawide de 13 MP com abertura f/2.2 e uma câmera de zoom com 64 MP com abertura f/3.5, que conta com um zoom óptico de 3,5x, digital de 100x e OIS. Na frontal, uma câmera para selfies de 13 MP com abertura f/2.4 é alojada em um furo na tela.

O Huawei P50 Pro será alimentado por uma bateria de 4.360 mAh, com suporte para carregamento rápido de 66W no cabo ou de 50W no carregador sem fio. Outros recursos incluem, ainda, um leitor para impressões digitais abaixo da tela, certificação IP68 para resistência à água e poeira, alto falante estéreo e conector USB-C 3.1. O celular terá dimensões de 158,8 mm x 72,8 mm x 8,5 mm.

Em relação ao software, não foi vazada nenhuma informação, mas é esperado que ele chegue com a versão mais recente do HarmonyOS, sistema operacional baseado no código fonte aberto do Android que foi desenvolvido pela Huawei como uma forma de contornar as limitações impostas pelo governo dos Estados Unidos.

Continua após a publicidade

Sem versão 5G?

A lista de especificações vazadas e boa parte dos rumores que vimos até agora sugerem que o Huawei P50 Pro chegará apenas com suporte para a rede 4G. Em especulações anteriores, até foi dito que ele poderá contar com uma versão com Snapdragon 888 no futuro, mas o chipset também deverá ser “capado” para suportar apenas a conexão LTE.

Segundo os relatos o Huawei P50 Pro seria lançado primeiro com o Kirin 9000 e, após o término do estoque, a Huawei poderia fazer a mudança para a plataforma da Qualcomm.

Continua após a publicidade

Agora, porém, também é sugerido que o Huawei P50 Pro pode não ter, de fato, uma versão 5G e que, no futuro, essa nova variante chegará apenas para o Huawei P50 Pro+, já que é um dispositivo ainda mais premium na família.

A série Huawei P50 deve ser apresentada nesta quarta-feira (29) em três versões — Huawei P50, Huawei P50 Pro e Huawei P50 Pro+.

Fonte: MySmartPrice, Phone Arena