Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei P50 Pro aparece em renderizações com design curioso e elegante

Por| Editado por Wallace Moté | 01 de Abril de 2021 às 13h40

Link copiado!

Reprodução/LetsGoDigital/Concept Creator
Reprodução/LetsGoDigital/Concept Creator
Huawei P50 Pro

O próximo grande lançamento do mercado de celulares é a série P50 da Huawei, prevista para o final deste mês de abril. Os novos smartphones premium da chinesa devem manter o foco no conjunto de câmeras e trazer um design completamente diferente da geração passada, de acordo com as mais renderizações do P50 Pro divulgadas pelo site LetsGoDigital.

As figuras, criadas pelo designer holandês Jermaine Smit — mais conhecido como Concept Creator — com base nos vazamentos mais certeiros até o momento, mostram uma tampa traseira aparentemente de vidro fosco e uma moldura em metal. Obviamente, o que mais chama atenção no smartphone é o seu módulo de câmeras, que abandona o visual retangular do modelo anterior e passa a usar um formato de pílula.

Nela, pode-se observar três sensores e um LED de flash mais ao lado. A aparência difere um pouco do visual que foi amplamente divulgado nas últimas semanas, o qual mostrava o mesmo formato em pílula, mas trazia dois círculos enormes que acomodariam os sensores. O novo design destaca o que pode ser a nova câmera de 50 MP da Sony, o IMX800.

Continua após a publicidade

Se confirmado, o tamanho avantajado da peça na traseira justificaria a presença do novo sensor de câmera da Sony, já que ele seria o primeiro do mundo com 1 polegada de tamanho. Para comparação, o Mate 40 Pro+, um dos melhores celulares para fotografia do mundo, é equipado com o IMX700, também de 50 MP, com 1/1,28 polegada — quanto maior a superfície do sensor fotográfico, maior será o pixel; logo, uma maior quantidade de luz será captada.

Segundo rumores, os outros dois sensores teriam lentes ultra grande-angular e periscópica, esta última que também necessita de um espaço maior em relação às demais para operar. Ao que parece, o P50 base e o P50 Pro devem trazer três câmeras na traseira, sendo a principal e a ultrawide padrão nos dois. A terceira seria uma telefoto, no caso da versão inicial, e uma periscópica, para o aparelho mais potente. O P50 Pro+, que não deve ser lançado junto aos irmãos, teria todos os sensores dos irmãos e ainda incluiria um sensor ToF 3D para medição de profundidade de campo.

Na parte frontal do P50 Pro, observa-se uma tela curvada, provavelmente do mesmo tamanho do seu antecessor, isto é, 6,6 polegadas. A tecnologia também deve permanecer OLED, além da resolução Quad HD+ (2.640 por 1.200 pixels). A novidade, aqui, seria a taxa de atualização de 120 Hz, o dobro da geração passada. Já a câmera frontal estaria posicionada em um recorte na região superior central da tela, em vez do design em pílula do P40 Pro.

Continua após a publicidade

As imagens também confirmam a presença de um sensor infravermelho para controlar outros dispositivos com o aparelho, além de dois alto-falantes estéreo. Os lançamentos devem ser equipados com o processador Kirin 9000 e suas variantes, todas com suporte para redes 5G. Infelizmente, no entanto, os aparelhos não trarão os serviços do Google, mas devem estrear o SO próprio da Huawei, o Harmony OS.

O lançamento da série P50 está prevista para o dia 27 deste mês, portanto continue acompanhando o Canaltech para não perder nenhuma novidade sobre os novos smartphones da Huawei. Aliás, conte-nos abaixo, no campo dos comentários, o que você achou do visual do aparelho!

Fonte: LetsGoDigital