Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei P40: tudo o que sabemos sobre o novo smartphone da Huawei

Por| 02 de Março de 2020 às 16h15

Link copiado!

Reprodução/Digital Trends
Reprodução/Digital Trends
Tudo sobre Huawei

Vinte e seis de março. Este será o dia do lançamento mundial dos novos P40. Diversos rumores e vazamentos rondam a nova família topo de linha da Huawei e, embora ainda faltem pouco mais de três semanas para o anúncio oficial, muito já se sabe sobre os smartphones — inclusive, já até colocaram as mãos em um deles, destacando seu design e alguns detalhes.

O responsável pelo first look do P40 foi o pessoal do Digital Trends, no último dia 28. De acordo com o site, um funcionário da Huawei permitiu a visualização e as imagens do smartphone, mas não informou o modelo em questão. Além disso, trata-se de uma versão não-oficial.

Aproveitando os detalhes divulgados, nós do Canaltech tomamos a liberdade para reunir todas as informações até o momento sobre os novos P40, para que você saiba o que esperar assim que eles chegarem ao mercado. Confira:

Huawei P40: data de lançamento e modelos da linha

Continua após a publicidade

No final de fevereiro, o CEO da Huawei, Richard Yu, confirmou, no evento de lançamento do dobrável Mate Xs, que os novos P40 serão lançados no dia 26 de março, em Paris, França. A data é previsível, já que as duas gerações anteriores também chegaram no mês de março.

Tradicionalmente, espera-se três versões do P40: P40 lite, P40 e P40 Pro. Já noticiamos, no dia 27 de fevereiro, que a versão Lite havia chegado ao mercado, como um Huawei Nova 6E renomeado.

Continua após a publicidade

Entretanto, parece que teremos uma surpresa neste ano. De acordo com o usuário @RODENT950, a Huawei deverá lançar uma versão mais premium do P40 Pro, mencionada como P40 Pro Premium Edition — assim como a Samsung anunciou o Galaxy S20 Ultra.

Huawei P40: design e tela

Segundo as imagens divulgadas pelo Digital Trends, um dos P40, pelo menos, deverá trazer traseira de vidro levemente curvada e moldura de metal. Aparentemente, contrariando algumas renderizações vazadas, o arranjo das câmeras não trará o famoso “formato dominó”, mantendo uma aparência mais próxima ao antigo P30.

Continua após a publicidade

Ou seja, poderemos ver três sensores no módulo principal, seguido do que pode ser um sensor ToF 3D para medição de profundidade abaixo do flash de LED.

O P40 também não deverá se diferenciar do seu antecessor em relação às suas dimensões, com exceção da espessura, que o site sugere que seja um pouco maior — que pode ser para acomodar uma bateria mais parruda.

Continua após a publicidade

Além da parte traseira, tanto as laterais quanto as partes superior e inferior também deverão ser curvas, mas não devem ser tão proeminentes que nem o Horizon Display do recente Mate 30 Pro. Infelizmente, não é possível ver entrada de 3,5 mm para fones de ouvido, assim como leitor biométrico na traseira — este último sugerindo que seja embaixo da tela.

De acordo com vazamentos do @OnLeaks, o formato Horizon Display estará disponível para a versão P40 Pro e P40 Pro Premium Edition, este último contando com opção em cerâmica.

Espera-se que os novos P40 tragam taxa de atualização de 120 Hz, assim como a linha Galaxy S20. Há grandes chances do painel ser OLED, mas com resolução máxima limitada a apenas Full HD+ para o P40, enquanto o P40 Pro traz resolução Quad HD+. Os tamanhos deverão ser entre 6,1-6,2 polegadas (P40) e 6,5-6,7 polegadas (P40 Pro).

Continua após a publicidade

Para finalizar o design dos aparelhos, acredita-se que os modelos principais tragam câmeras frontais duplas, assim como o Galaxy S10+.

Huawei P40: câmeras

Continua após a publicidade

Como o foco da linha P da Huawei são as câmeras, é aqui onde vemos as principais diferenças entre as versões. O P40 tradicional deverá trazer um conjunto triplo de câmeras. Embora as resoluções ainda não tenham sido confirmadas, espera-se uma câmera principal, uma ultrawide (ultra grande-angular) e outra telefoto.

O P40 Pro, por sua vez, terá quatro câmeras, mas, no lugar da lente telefoto, haverá uma lente periscópica. Essa lente oferecerá zoom óptico de 5x — ou 125 mm. A quarta câmera, na verdade, seria um sensor ToF 3D para medição de profundidade.

Já o P40 Pro Premium Edition foi flagrado com um conjunto quíntuplo de câmeras. A diferença para o conjunto presente no P40 Pro seria, basicamente, uma maior distância focal da lente periscópica, que subiria para 10x, e uma lente macro, para fotografar objetos mais próximos.

Como dito anteriormente, serão duas câmeras frontais, sendo uma principal e uma ToF 3D.

Continua após a publicidade

Huawei P40: especificações técnicas

Os novos P40 serão equipados com o chipset HiSilicon Kirin 990 5G, próprio da Huawei. Ele é um octa-core construído em 7 nm, subdividido em quatro núcleos Cortex A-76 de até 2.86 GHz, com foco em alto desempenho, e quatro núcleos Cortex A-55 de 1.95GHz, focados em eficiência energética. Essa versão suporta redes Sub-6 GHz 5G nas arquiteturas SA e NSA.

Continua após a publicidade

Também haverá uma versão 4G do P40, confirmada recentemente pelo órgão de certificacão chinês (TENNA). Ela deverá ser comercializada onde a nova tecnologia ainda não está presente — como o Brasil. O chipset é o mesmo, mas com velocidades reduzidas: 2 x A76 de 2.86 GHz + 2 x A76 de 2.09 GHz + 4 x A55 de 1.86 GHz.

Um dos modelos será equipado com bateria de 5.500 mAh, mas não há informações sobre outras capacidades. Apesar disso, é quase certo o suporte ao carregamento rápido de 50 W, além de carregamento sem fio reverso.

Huawei P40: sistema operacional

Esse é um assunto delicado para a Huawei. Devido à proibição do Google de negociar com a empresa, resultante da guerra comercial EUA-China, desde o segundo semestre do ano passado a chinesa não pode mais incluir os serviços do Google em seus lançamentos.

Continua após a publicidade

Isso deve continuar com os novos P40, P40 Pro e P40 Premium Edition, infelizmente. Mas, segundo a Huawei, não será motivo de desânimo, pois ela já possui suas próprias alternativas ao Google Play Services, como o Huawei Mobile Services.

Queremos saber: o quão ansioso você está para conhecer os novos P40, P40 Pro e P40 Pro Premium Edition? Deixe escrito nos comentários! E fique ligado aqui no Canaltech, pois traremos todas as novidades confirmadas no dia do evento para você.

Fonte: TechRadar, Pocket-lint, Digital Trends