Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei Mate 50 surge com design familiar em supostas imagens

Por| Editado por Wallace Moté | 28 de Junho de 2022 às 13h52

Link copiado!

Divulgação/Huawei
Divulgação/Huawei

O aguardado Huawei Mate 50 parece estar próximo de ser anunciado oficialmente pela chinesa Huawei. Com um visual familiar, supostas imagens de renderização do dispositivo foram divulgadas pelo informante Digital Chat Station nesta terça-feira (28).

As possíveis imagens das capas protetoras do Huawei Mate 50 mostram o retorno do módulo circular para a câmera traseira. Diferente da série Mate 40, o novo layout coloca os sensores e o flash de LED em um alinhamento em formato de quadrado e não traz a assinatura da Leica, reforçando o fim da parceria que agora foi firmada entre a icônica fabricante de câmeras e a Xiaomi.

Ademais, a parte traseira do celular mantém o acabamento totalmente liso. As capas também mostram o botão de energia e as teclas de volumes posicionadas na lateral direita, enquanto os recortes para a porta USB-C e alto-falante estão na parte inferior.

Continua após a publicidade

O que esperar do Huawei Mate 50

Com a Huawei proibida de usar a tecnologia 5G importada dos EUA, o Mate 50 deve ser alimentado por uma versão do processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 limitado apenas às redes 4G. Entretanto, os celulares podem ganhar capas de proteção especiais para acesso às redes 5G.

Novos rumores indicam que o telefone deve trazer melhorias em relação ao conjunto de câmeras. Bem como, ele pode contar com algoritmos especiais que vão otimizar a qualidade das imagens registradas.

Continua após a publicidade

O Huawei Mate 50 também deve estrear com o HarmonyOS 3.0, novo sistema operacional que promete entregar uma usabilidade mais fluida do que a geração 2.0. Além disso, a interface pode melhorar a experiência de interação entre os aparelhos, ampliando o fluxo multi-dispositivos entre os modelos da fabricante chinesa.

Os demais detalhes sobre o dispositivo ainda não foram revelados em vazamentos. A expectativa é que informações mais completas sejam divulgadas próximo ao lançamento do aparelho.

Previsão de estreia

Anteriormente, Li Changzhou, vice-presidente de marketing da Huawei, revelou que o Mate 50 permanecia nos planos da empresa para 2022. Então, rumores apontam que o dispositivo deve chegar ao mercado no terceiro trimestre — período entre os meses de julho e setembro.

Continua após a publicidade

Fonte: MyDrivers (em chinês)