Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei P50 5G aparece em imagem sem logotipo da Leica

Por| Editado por Wallace Moté | 03 de Junho de 2022 às 15h12

Link copiado!

Reprodução/Bruno Bertonzin
Reprodução/Bruno Bertonzin
Tudo sobre Huawei

Depois de ter encerrado a sua parceria de anos com a Huawei para fechar um novo acordo com a Xiaomi, a Leica deixará de mostrar a sua marca nos novos dispositivos da empresa chinesa. Novas supostas imagens do P50 5G mostram o celular com uma identidade visual bastante parecida com os outros modelos da linha, mas já sem a indicação da fornecedora de componentes para a câmera.

Aparelhos como o P50 e P50 Pro foram lançados com a inscrição da Leica virada na vertical, logo abaixo dos dois círculos que compõem o módulo de câmeras. Entretanto, as imagens reveladas pelo perfil @RODENT950 mostram que esta seção será substituída por algumas palavras — entretanto, devido à baixa resolução da imagem, não é possível confirmar o que está escrito.

Continua após a publicidade

O modelo ainda traz a marca da TD Tech, uma empresa autorizada a vender clones de celulares da Huawei. Ela atua como uma espécie de “drible” nas sanções impostas pelo governo americano, que limitou a operação da companhia chinesa em vários locais pelo planeta.

P50 5G deverá reunir características semelhantes ao 4G

A postagem ainda indica que o dispositivo não terá grandes mudanças em relação ao modelo lançado no ano passado com 5G. Na época, o P50 foi apresentado com uma versão modificada do Snapdragon 888 sem acesso a redes 5G — o novo modelo deverá trazer a mesma plataforma, mas já com a última geração de conectividade móvel.

Continua após a publicidade

No mais, o smartphone não deverá ter alterações adicionais em relação ao P50 4G já conhecido. Por isso, ele pode contar com 8 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento interno, enquanto roda o sistema operacional HarmonyOS baseado no Android 11.

O P50 5G ainda poderá trazer uma tela OLED de 6,5 polegadas, com resolução de 1.224 x 2.700 pixels e suporte para taxa de atualização de 90 Hz. O painel tem bordas quase simétricas, com um furo centralizado na parte superior para acomodar a câmera frontal.

O conjunto de câmeras traseiras do aparelho deverá contar com um sensor principal de 50 MP, junto a uma telefoto de 12 MP e sensor adicional de 13 MP para conteúdos em ultrawide e macro. Na frente, a câmera de selfies contará com um sensor de 13 MP.

A construção do P50 5G poderá abrigar uma bateria de 4.100 mAh, com suporte para recarga de 66 W por meio de porta USB-C. Há também compatibilidade com carregamento sem fio em bases wireless.

Continua após a publicidade

Ainda não existe uma data definida para o lançamento do novo dispositivo, mas é provável que ele apareça já nas próximas semanas. O mesmo perfil @RODENT950 também apontou para a possível apresentação de um modelo TD-M50 com Snapdragon 8 Plus Gen 1 e conectividade 5G, mas não foram dados mais detalhes sobre ele.

Fonte: Twitter/@RODENT950