Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei P50 Pro ganha capa protetora especial com suporte ao 5G

Por| Editado por Wallace Moté | 18 de Maio de 2022 às 08h41

Link copiado!

Divulgação/Soyealink
Divulgação/Soyealink
Huawei P50 Pro

As sanções impostas pelo governo americano impedem que a Huawei tenha acesso à tecnologia 5G de empresas do país, forçando a marca chinesa a lançar os modelos flagships apenas com 4G. Contudo, uma capa de proteção especial desenvolvida pela Soyealink para o Huawei P50 Pro oferece conectividade com a quinta geração de internet móvel.

Solução alternativa para os donos do Huawei P50 Pro, a capa especial fabricada pela Soyealink possui um modem 5G embutido com chip virtual eSIM. Com isso, os usuários conseguem ter acesso às redes móveis sub-6 GHz e NSA/SA.

Para executar as conexões, o acessório tem uma CPU dual-core de 1,35 GHz. No entanto, a configuração do eSIM é realizada diretamente pelo smartphone, que ganha até um indicador para o sinal 5G na barra de status como uma “conexão nativa”.

Continua após a publicidade

A capa protetora especial se comunica e é alimentada pela porta USB do próprio Huawei P50 Pro. Ao mesmo tempo, a entrada USB-C da case pode ser usada para carregamento com suporte SuperCharge e transferência de dados.

Disponível apenas na cor cinza-claro, o exterior do acessório é feito de poliuretano com acabamento que imita couro. Para mais, o item mede cerca de 3,2 mm de espessura e pesa 52 gramas.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

A case 5G para o Huawei P50 Pro estará disponível para compra no site oficial da Soyealink em breve. Conforme as informações, o acessório terá o preço sugerido de 799 yuans (cerca de R$ 590 na atual conversão direta, sem a adição de impostos).

Segundo a marca, o item é compatível apenas com o Huawei P50 Pro. Contudo, caso a solução se torne algo popular entre os usuários, outros modelos da fabricante chinesa podem ganhar capas especiais com suporte à conexão 5G.

Fonte: Soyealink (em chinês), GSM Arena, Sparrow News