Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei Mate 50 deve ser lançado no começo de 2022 com Snapdragon 898 4G

Por| Editado por Wallace Moté | 04 de Novembro de 2021 às 09h50

Link copiado!

Huawei Mate 50 deve ser lançado no começo de 2022 com Snapdragon 898 4G
Huawei Mate 50 deve ser lançado no começo de 2022 com Snapdragon 898 4G

A Huawei já está pronta para lançar seus próximos celulares flagships, que marcam o retorno da linha Mate ao mercado. De acordo com os rumores, a série Mate 50 deve ser apresentada oficialmente durante o primeiro semestre de 2022 e chegará com uma versão do Snapdragon 898 limitada à conexão de rede 4G.

Inicialmente, o modelo era previsto para chegar às lojas ainda em 2021, mas o atraso para o lançamento da série Huawei P50 — antes prevista para março, mas apresentada em junho — fez com que a companhia chinesa alterasse seu cronograma. Agora, apesar de ainda não haver uma janela exata para a chegada da nova linha Mate, a previsão é que isso aconteça ainda na primeira parte do ano.

Quanto às possíveis especificações, os detalhes ainda são escassos, mas os smartphones devem ser equipados pela plataforma Snapdragon 898. No entanto, mais uma vez, o chipset será “capado” para suportar apenas as redes 4G, assim como aconteceu com o Snapdragon 888 utilizado na série Huawei P50. O componente da Qualcomm deve ser desenvolvido com a arquitetura de 4 nanômetros e design de três clusters da Samsung.

Continua após a publicidade

Além disso, os modelos devem contar com um painel LTPO — similar ao que é visto na linha iPhone 13 da Apple e em outros flagships. Com isso, é esperado que ele tenha suporte para taxa de atualização adaptativa com máxima de 120 Hz.

Por fim, a empresa supostamente já firmou uma parceria para utilizar o sistema de satélites da Beidou para comunicação celular. Isso deverá ser útil para permitir uma comunicação de rede via SMS em áreas onde não há cobertura convencional.

Fonte: Gizmochina