Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei Mate 40 deve ganhar “clone” oficial com chip MediaTek

Por| Editado por Wallace Moté | 26 de Janeiro de 2022 às 11h52

Link copiado!

Divulgação/Huawei
Divulgação/Huawei

As sanções norte-americanas fizeram a Huawei frear sua expansão global, mas a companhia encontrou soluções criativas para seguir vendendo celulares de apelo. A Honor relança versões de flagships dela, e alguns designs são emprestados para parceiras comerciais que não sofrem embargos.

Uma delas é a TD Tech, que em breve deve lançar o Mate 40E pela sua própria estrutura. Claro, o smartphone deve receber um nome diferente, mas visualmente será idêntico ao produto da Huawei e deve se apoiar nisso para vender.

Versão mais enxuta, em termos de hardware, o Mate 40E da Huawei traz um Kirin 990E. A versão da TD Tech, porém, deve contar com um chip Dimensity 1000+. Assim como o celular original, o "clone oficial" deverá trazer 40 W de carregamento rápido. É bastante provável que replique também aspectos de câmera.

Continua após a publicidade

Hardware

O Huawei Mate 40E oferece um conjunto com lente principal de 64 MP, com foco laser PDAF, ultrawide de 16 MP, e ainda um sensor telefoto de 8 MP para zoom óptico de 3x. Na frontal, são 13 MP para selfies.

Uma peculiaridade é que o slot para expansão de armazenamento é NM, não micro SD. De fábrica ele vem com 128 GB ou 256 GB, com 8 GB de memória RAM.

Continua após a publicidade

Há conectividade para Wi-Fi de 5 GHz, Bluetooth 5.2, e USB-C 3.1. É possível recarregar sua bateria de 4200 mAh a até 40 W com ou sem fio. Se o modelo da TD Tech preservar todas essas características, e a depender do seu preço, o smartphone deve ser um bom competidor.

Infelizmente não há previsão de lançamento. Um “defeito” do Mate 40E original é usar um sistema baseado, ainda, em Android 10. Também não há informações se a versão da TD Tech contará, de fábrica, com um sistema mais atualizado.

Fonte: Weibo, Gizmochina