Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei inicia venda de seu "AirPower" antes da Apple

Por| Editado por Wallace Moté | 10 de Setembro de 2021 às 14h22

Link copiado!

Divulgação/Huawei
Divulgação/Huawei
Tudo sobre Huawei

Há alguns anos a Apple apresentou um produto conhecido como AirPower. Trata-se de uma base de carregamento sem fio, mas com diferencial de suportar múltiplos dispositivos, sem a necessidade de posicionar o smartphone em um local específico da base.

Anunciado junto do Huawei P50, a Huawei agora iniciou as vendas de um carregador semelhante ao AirPower, que permite carregar até três dispositivos compatíveis com a tecnologia Qi de carga sem fio, chamado de Huawei Multi-Device Smart Wireless Charging Pad.

Ele consegue entregar 15 W de potência de carregamento sem fio para telefones Huawei, tablets, fones de ouvido, relógios inteligentes e outros eletrônicos que suportam carregamento sem fio, além de funcionar com produtos de outras marcas compatíveis com o protocolo Qi, mas com velocidade limitada a 10 watts.

Continua após a publicidade

Internamente, ele tem uma composição de 3 camadas de bobinas grandes espalhadas pela base. Depois de o dispositivo ser colocado em cima dela, de forma inteligente, é escolhida uma combinação de bobinas para funcionar.

Quanto à sua segurança, ele tem uma detecção inteligente de objetos estranhos, habilitado de maneira automática quando objetos como chaves ou moedas são colocados em cima dele. Ele é equipado com um chip de controle de temperatura e um sistema de resfriamento para manter uma temperatura segura enquanto os dispositivos são carregados.

Quando a bateria está perto de ser totalmente carregada, o carregador entra de forma automática em um modo de carga lenta para evitar a sobrecarga, proteger a bateria e também a própria base.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

O carregador da Huawei está disponível em pré-venda na China por 799 yuan, cerca de 650 reais em conversão direta e sem a adição dos impostos nacionais. Não há previsão de lançamento no Brasil.

Fonte: GizChina