Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Em vídeo, protótipo funcional do AirPower exibe seu potencial desperdiçado

Por| Editado por Wallace Moté | 06 de Agosto de 2021 às 15h50

Link copiado!

Apple
Apple
Tudo sobre Apple

A Apple é uma empresa que preza pela qualidade extrema de seus produtos e busca entregar a melhor experiência para seus clientes, mas o anúncio precoce do AirPower em 2017 provou que, quando estamos entusiasmados com uma ideia, é melhor colocá-la à prova antes de divulgá-la para o mundo.

O AirPower foi obviamente um fracasso. O ambicioso projeto da Apple provou que o carregamento sem fio é um de seus maiores desejos, mas também um dos maiores problemas. O superaquecimento do produto devido à sobreposição de dezenas de bobinas de cobre em um corpo tão compacto decretou o cancelamento de um acessório meses após seu anúncio, e ainda hoje o projeto segue chamando atenção.

Continua após a publicidade

Um curto vídeo divulgado pelo colecionador Giulio Zompetti revela o AirPower em seu funcionamento. Ainda em estágio de protótipo, vemos a base de recarga da Apple sem acabamento definitivo abaixo de um iPhone X (ao menos é o que indica a longa animação de recarga).

Em vez de três pontos de carregamento fixos, a ideia prevista pela Apple era que todos os produtos Apple poderiam ser recarregados em toda a base e ao mesmo tempo. Bastaria posicionar seu iPhone, Apple Watch e AirPods no AirPower, lado a lado, em qualquer lugar, para recarregá-los.

Como solução alternativa, a Apple lançou o MagSafe para garantir que a bonina de cobre do dispositivo seja alinhada precisão às bases de carregamento, oferecendo recarga garantida.

Continua após a publicidade

Ainda não sabemos se um dia a Apple pode voltar com a ideia de um AirPower que, de fato, recarregue o iPhone e seus acessórios ao mesmo tempo em uma base única, simples e bem construída. Mas com os planos da empresa de lançar um iPhone totalmente sem fio nos próximos anos, é provável que um AirPower funcional esteja em desenvolvimento.

Outras até tentaram alternativas ao AirPower: a Xiaomi apresentou um conceito de base com bobina de carregamento motorizada, permitindo recarregar um dispositivo por vez, e empresas oferecem carregadores sem fio com pontos de carregamento individuais para iPhone, AirPods e Apple Watch, mas a ideia de uma base única parece estar longe da realidade.

Fonte: Giulio Zompetti via Twitter