Publicidade

Honor X7b ganha versão 5G com leves ajustes e enorme bateria

Por| Editado por Wallace Moté | 05 de Abril de 2024 às 10h01

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Honor)
(Imagem: Reprodução/Honor)

A Honor apresentou de forma tímida nesta quinta-feira (4) o Honor X7b 5G, versão atualizada com a rede móvel de quinta geração de um dos celulares de entrada da marca apresentado no final do ano passado. A novidade mantém boa parte da ficha técnica do modelo 4G, mas realiza ajustes em áreas como a câmera, e se destaca pela presença de uma enorme bateria de 6.000 mAh.

O design do novo smartphone da Honor não traz mudanças significativas em comparação ao X7b 4G. As principais modificações estão na adição de acabamento brilhante ao redor dos círculos de câmera, e da chegada de três opções de cores, com acabamento fosco: Midnight Black (preto), Crystal Silver (branco/prata, com desenho que lembra um estofado) e Emerald Green (verde).

A maior novidade do Honor X7b 5G é o processamento, que vem embarcado com chipset MediaTek Dimensity 6020, que é de 33% a 80% mais poderoso que o Snapdragon 680 empregado na variante 4G do aparelho, a depender dos benchmarks observados.

Continua após a publicidade

A plataforma é, na verdade, uma versão renomeada do Dimensity 700, usado em celulares como o TCL 30 5G e o POCO M4 5G, oferecendo performance básica, mas competente. Acompanham o chip 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento, sem possibilidade de expansão via cartões MicroSD.

O display é idêntico ao do "irmão" 4G, trazendo painel LCD de 6,8 polegadas com resolução Full HD+ de 2412 x 1080 pixels, taxa de atualização de 90 Hz e pico de brilho de 850 nits, número razoável para a categoria. Também há um sistema de som estéreo, prometendo oferecer uma boa experiência multimídia, mesmo que não tenhamos suporte a Dolby Atmos.

É nas câmeras onde está outra modificação: o Honor X7b 5G vem embarcado com um sensor principal de 108 MP, mas troca a lente ultrawide da variante 4G por uma lente macro de 2 MP. Compõem ainda o conjunto uma lente para cálculo de profundidade e o sensor de selfies de 8 MP, abrigado em um furo centralizado na tela.

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Um dos pontos mais fortes do lançamento é a enorme bateria de 6.000 mAh, que deve entregar uma autonomia extensa considerando a ficha técnica básica. A grande capacidade é de certa forma uma novidade, se levarmos em conta que o Honor X7b 4G era oferecido com 5.330 mAh em alguns países. O carregamento atinge os 35 W com o adaptador incluso na caixa.

Fechando o pacote, além do 5G, o dispositivo estreante traz Wi-Fi 5 Dual Band, Bluetooth 5.1, leitor de digitais integrado ao botão de energia na lateral, conector P2 para fones de ouvido e sistema operacional Android 13, rodando sob a interface MagicOS 7.2 — o software já está um tanto defasado, e infelizmente não há qualquer promessa de atualizações.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

O Honor X7b 5G ainda não possui detalhes de preço e disponibilidade. A variante 4G do aparelho chegou às lojas da Índia custando algo próximo de 20 mil rupias (~R$ 1.215), portanto podemos esperar por um valor um pouco acima disso para a versão 5G.

Também não há informações sobre o possível lançamento no Brasil no momento, mas pode ser uma boa ideia ficar de olho — a marca confirmou que pretende entrar no mercado brasileiro e já possui site nacional, em que o X7b 4G está listado. Assim sendo, é provável que o modelo 5G também seja trazido para cá.

Honor X7b 5G: ficha técnica

  • Tela: LCD de 6,8 polegadas, resolução Full HD+ de 2412 x 1080 pixels, taxa de atualização de 90 Hz, pico de brilho de 850 nits
  • Processador: MediaTek Dimensity 6020
  • Memória RAM: 8 GB
  • Armazenamento interno: 256 GB
  • Câmera traseira: 108 MP (Principal, f/1.8, PDAF) + 2 MP (Macro, f/2.4) + 2 MP (Profundidade, f/2.4)
  • Câmera frontal: 8 MP (f/2.0)
  • Dimensões: 166,7 x 76,5 x 8,3 mm
  • Peso: 199 g
  • Bateria: 6.000 mAh com carregamento de 35 W
  • Extras: 5G, Wi-Fi 5 Dual Band, Bluetooth 5.1, USB-C, som estéreo, leitor de digitais na lateral, conector P2
  • Cores disponíveis: Midnight Black (preto), Crystal Silver (branco/prata) e Emerald Green (verde)
  • Sistema operacional: Android 13, sob a MagicOS 7.2
Continua após a publicidade

Fonte: GSMArena