Honor X6a é homologado na Anatel e pode ser primeiro celular da marca no Brasil
Por Victor Carvalho • Editado por Wallace Moté |
A Honor confirmou durante a Mobile World Congress (MWC) 2024 que trabalha na sua chegada ao Brasil e que planeja fabricar seus smartphones em solo nacional. E como forma de preparar o terreno para a estreia no país, a Anatel aprova a homologação do Honor X6a, modelo de entrada que pode ser um dos primeiros celulares da marca por aqui.
- Honor Magic 6 Pro tem melhores câmeras do mundo, aponta DXOMARK
- Honor lança fones de ouvido Choice EarBuds X5 e relógio Choice Watch
O registro de certificação confirma o smartphone com processador MediaTek Helio G36 com desempenho básico e redes limitadas ao 4G, bateria de 5.200 mAh e conjunto de câmera tripla com sensor principal de 50 MP.
Anunciado em julho do ano passado, o Honor X6a possui tela de 6,56 polegadas com resolução HD e taxa de atualização de 90 Hz para navegação mais fluida.
Seu conjunto de câmeras inclui um sensor frontal de 5 MP, sensor principal com 50 MP e dois sensores de apenas 2 MP, um para a lente macro e outro para dados de profundidade no modo retrato.
Sua bateria de 5.200 mAh oferece suporte para carregamento de 22,5 Watts por fio e é capaz de carregar 31% em 20 minutos, segundo informado pela Honor.
Voltado para o segmento de entrada, o dispositivo estreou custando £ 129 (~R$ 830) e inclui Android 13 de fábrica, 128 GB de armazenamento interno e opções com 4 GB ou 6 GB de memória RAM.
Enquanto o site oficial da Honor no Brasil cita modelos como o Magic 5 Pro, Magic 5 Lite e Honor 90, além de laptops, tablets e relógios, resta esperar que tais produtos sejam certificados pela Anatel e ganhem uma data de estreia oficial.
Mais informações devem surgir nos próximos meses — sejam elas oficiais ou por meio de vazamentos e certificações.
O Canaltech entrou em contato com a Honor para saber mais sobre o estágio de sua entrada no Brasil, e a marca se limitou a dizer que segue estudando o mercado para fazer sua entrada da melhor forma possível.
Fonte: Tecnoblog