Honor prepara lançamento global de novos flagship e dobrável para 2023
Por Victor Carvalho • Editado por Wallace Moté |

A Honor se prepara para o lançamento de novos smartphones sob uma estratégia de flagships duplos para o próximo ano. Basicamente, a ideia consiste no lançamento de um celular de alto desempenho com formato tradicional e um celular dobrável com mesma ficha técnica poderosa — algo similar ao que a Samsung vem fazendo com as séries Galaxy S e Z. Ambos são esperados com o chip mais poderoso da Qualcomm para 2023.
- Review Honor X8 | O famoso celular bom, bonito e barato
- Honor Earbuds 3 Pro: os AirPods para usuários de Android? [Análise/Review]
Segundo informações publicadas pelo site WinFuture, "a introdução de dois smartphones flagships acontecerá na primavera de 2023 [no Hemisfério Norte]", o que resultaria em um anúncio entre os meses de março e junho, outono no Hemisfério Sul.
"Em vez de lançar vários modelos em formato de barra com especificações ligeiramente diferentes, a Honor está mudando sua estratégia no próximo ano", destaca o site. Até o momento sabemos de dois dispositivos que se encaixam neste novo padrão de lançamento.
De codinome "Lange", o próximo smartphone dobrável da Honor será sucessor do Magic V e vazamentos indicam que o smartphone será um "dobrável completamente novo".
Não sabemos até que ponto a renovação está sendo planejada, mas é provável que o dispositivo mantenha o formato de livro popularizado pelo Galaxy Z Fold, oferecendo uma tela interna flexível e um display externo fixo.
Já o modelo de codinome "Piaget" seria o Magic 5 Pro, sucessor direto do atual Magic 4 Pro. O dispositivo já surgiu em certificações confirmando o suporte para o futuro Snapdragon 8 Gen 2 (SM8550), e a fabricante deve manter a aposta em câmeras versáteis de alta qualidade e desempenho de elite.
Por fim, é dito que o lançamento de ambos os dispositivos acontecerá em dois estágios: primeiro na China e em seguida no mercado global.
Com a nova estratégia, vemos que a Honor busca competir ainda mais diretamente contra uma das principais concorrentes do segmento: a Samsung, que domina o segmento de dobráveis.
Fonte: WinFuture