Honor anuncia tecnologia de processamento de imagem por múltiplos sensores

Honor anuncia tecnologia de processamento de imagem por múltiplos sensores

Por Vinícius Moschen | Editado por Wallace Moté | 23 de Setembro de 2021 às 12h42
Reprodução/Honor

Em comunicado de imprensa enviado nesta quinta-feira (23), a Honor deu mais detalhes da Ultra Fusion Quad-Camera Photography, uma tecnologia que promete revolucionar a qualidade das fotos tiradas com os smartphones da companhia. A linha Magic 3, lançada em agosto, já traz essa nova forma de processamento, com promessa de maior nitidez e precisão de cores nas imagens.

O recurso funciona com a fusão das informações fornecidas por múltiplos sensores. Quando a lente 1x (ou seja, a principal) está sendo utilizada, o smartphone também aciona um sensor monocromático de alta resolução, que auxilia na captação de melhores níveis de detalhes e texturas.

Tecnologia Ultra Fusion Quad-Camera Photography utiliza sensor principal em conjunto com os auxiliares (Imagem: Divulgação/Honor)

Já em capturas de fotos com a lente ultrawide ou telefoto, a tecnologia é capaz de fazer o acionamento simultâneo do sensor principal, e processar as informações de todas as fontes para fornecer o melhor resultado possível em todas as condições de iluminação. Com isso, os aparelhos poderão trazer fotos com muitos detalhes em todas as distâncias focais disponíveis na lente zoom, de 54 mm até 94 mm. Além disso, a clareza da imagem aproximada poderá ser aumentada em até 180%, enquanto as fotos em grande angular podem receber uma melhoria de 80% nesse aspecto.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

De acordo com a marca, o recurso "é capaz de reconstruir o processamento de imagem, otimizar a eficiência, e promover as capacidades de integração entre diferentes plataformas para entregar fotos de alta qualidade, com estilo único e consistente". Ainda segundo a companhia, a solução traz uma experiência líder na indústria para fotos e vídeos.

A Honor não informou se a nova tecnologia de processamento será disponibilizada para aparelhos mais antigos via atualizações de software, ou se ficará exclusiva para os dispositivos apresentados a partir da linha Magic 3. De qualquer forma, é certo que os celulares novos trarão os recursos.

Ainda no contexto de captura de imagens, a Honor também aproveitou para lançar um concurso de fotografias com oito categorias (retrato, noite escura, paisagens, abstrato, documental, crepúsculo, urbana e animais), em que serão anunciados três vencedores gerais. O prêmio máximo é de 10 mil dólares (cerca de R$ 53 mil em conversão direta), mais um Magic 3 Pro — os dois melhores de cada tema levarão mil dólares (R$ 5,3 mil) e uma unidade do mesmo smartphone.

Fonte: PocketNow

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.