Google tira sarro do Apple Intelligence: "está chegando faz um ano"
Por Vinícius Moschen |

Uma nova peça de publicidade do Google fez uma provocação cômica ao atraso no lançamento de recursos de inteligência artificial (IA) por parte da Apple. O vídeo faz parte das campanhas antes do anúncio da linha Pixel 10 de celulares.
- Beta do iOS 26: 5 novidades que você já pode testar antes da versão final
- iPhone Fold: veja tudo que já sabemos sobre o celular dobrável da Apple
Com 30 segundos de duração, o conteúdo não faz referência direta à Apple. Mesmo assim, sua narração foi feita claramente com a rival como alvo:
“Se você compra um novo celular por causa de um recurso que vem ‘em breve’, mas não chega após um ano completo, você pode mudar sua definição de ‘em breve’. Ou pode mudar seu celular.”, diz o comercial.
O vídeo foi publicado nas redes sociais da marca, incluindo o canal no YouTube e o X, na última segunda-feira (04). Veja a provocação abaixo:
Apple teve mais atrasos de IA
O anúncio do Google surge um dia após um relatório de Mark Gurman, da Bloomberg, detalhar novos atrasos na implementação da IA pela Apple.
Em uma reunião interna com todos os funcionários, Craig Federighi, SVP de software da Apple, explicou os motivos do atraso. Segundo ele, os problemas surgiram devido à tentativa da empresa de usar uma arquitetura híbrida para a Siri.
Em junho, Federighi já havia dito que "vai levar mais tempo do que pensávamos" para lançar a atualização prometida da Siri.
Mesmo assim, afirmou: "Não há projeto que as pessoas estejam levando mais a sério."
A empresa havia anunciado o Apple Intelligence junto com os iPhones do ano passado.
Na ocasião, a Apple prometeu que a nova Siri seria mais personalizada e baseada em inteligência artificial. Até agora, quase um ano depois, a aguardada atualização ainda não foi lançada.
A ausência dos recursos de IA tem sido um dos principais pontos de crítica recentes envolvendo a Apple. A empresa chegou a remover um comercial do iPhone 16 que destacava funcionalidades da nova Siri.
Leia mais no Canaltech:
- Apple quer fazer seu próprio sensor de câmera para celulares, sugere patente
- Marque na agenda: iPhone 17 ganha data provável de anúncio
- Apple ainda precisa da China para montar iPhones; transição levaria anos