Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google remove dispositivos da Huawei de programa Android Enterprise

Por| 24 de Maio de 2019 às 15h00

Link copiado!

Google remove dispositivos da Huawei de programa Android Enterprise
Google remove dispositivos da Huawei de programa Android Enterprise

Depois de suspender seus negócios com a Huawei, a Google continua a cortar qualquer relação existente com a fabricante chinesa. Desta vez, a gigante de tecnologia decidiu remover os dispositivos da Huawei da lista Android Enterprise, um programa que estabelece práticas recomendadas e requisitos comuns para que empresas possam implantar o Android.

Todo o movimento é resultado de uma decisão do governo dos Estados Unidos de colocar a Huawei em uma lista negra comercial. Desde segunda-feira (20), qualquer empresa com sede no país fica proibida de realizar negócios com a Huawei sem a aprovação prévia do governo. A administração de Donald Trump ainda determinou que a chinesa encerre seus negócios nos Estados Unidos e forneça suporte aos usuários em até 90 dias.

Com o anúncio desta sexta-feira (24), a Google também removeu de sua lista o Nexus 6P, um dispositivo da própria Google fabricado pela Huawei. O dispositivo nunca fez parte do programa "Recomendado", mas foi retirado do "Enterprise Solutions Directory", que é composto por cerca de sete mil dispositivos.

Continua após a publicidade

Antes da remoção, a Huawei tinha vários dispositivos listados no Android Enterprise e cerca de 24 aparelhos na lista de parceiros da Google. A decisão, entretanto, não é uma surpresa: a Google vem removendo lentamente a Huawei de sites relacionados ao Android desde o início da semana. Na quarta-feira (22), a Google chegou a cortar aparelhos da Huawei de testes beta do Android Q.

Além da Google, a Huawei está sofrendo com medidas de paralisação da Intel, Qualcomm, Broadcom, Microsoft e ARM. Entre as empresas, a ARM é uma das que mais afetam a chinesa: enquanto a Huawei desenvolverá seu próprio sistema operacional (sem depender da Google e da Microsoft), a ARM é a empresa que dá acesso ao design chave para os chips-base dos processadores Kirin, que rodam nos smartphones da chinesa.

Fonte: 9to5Mac