Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google planejava segundo Pixel dobrável, mas modelo não era "bom o suficiente"

Por| Editado por Wallace Moté | 01 de Junho de 2023 às 11h55

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Google)
(Imagem: Reprodução/Google)

O Google apresentou seu primeiro smartphone dobrável há poucas semanas como um grande competidor do Galaxy Z Fold 5, com preço elevado e especificações de alto desempenho para acirrar disputa do segmento. Mas a empresa estava desenvolvendo um segundo modelo que foi deixado de lado por não atingir as expectativas de qualidade da marca.

A informação foi confirmada por Ivy Ross, chefe de design de produtos do Google, durante o episódio mais recente do podcast Made by Google. Ela afirma que está orgulhosa da equipe com o desenvolvimento do Pixel Fold e cita que "havia outro modelo dobrável que tínhamos criado e tivemos a disciplina de segurar [o lançamento] e dizer 'não, ainda não é bom o suficiente', e realmente esperar até sentir que poderíamos fazer algo que fosse bom o suficiente ou melhor do que já existe por aí".

Continua após a publicidade

A fala da executiva reforça os rumores de que o Google trabalha em um smartphone dobrável em formato flip para 2025 com tamanho compacto semelhante ao Galaxy Z Flip 4, OppoFind N2 Flip e novos Razr 40 e 40 Ultra da Motorola.

Espera-se que o Google aperfeiçoe o dispositivo e corrija os problemas atuais para superar os principais concorrentes, podendo lançar o aparelho com preço inferior ao Pixel Fold nos próximos anos como um eventual Pixel Flip.

O Google Pixel Fold foi lançado nos Estados Unidos com preço sugerido de US$ 1.799 (cerca de R$ 9 mil) e busca competir contra a Samsung e seu completo Galaxy Z Fold 4, lançado em agosto de 2022 pelo mesmo preço. A gigante sul-coreana deve apresentar o novo Z Fold 5 e Z Flip 5 nas próximas semanas com ainda mais melhorias em durabilidade e desempenho.

Fonte: Made by Google Podcast