Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google promove Pixel com vídeo bem humorado provocando rivais como LG e Apple

Por| Editado por Wallace Moté | 27 de Outubro de 2021 às 14h40

Link copiado!

Divulgação/Google
Divulgação/Google
Tudo sobre Google

O Google publicou no YouTube um vídeo em que mostra atrativos da linha Pixel de forma irreverente. No total, a marca elencou 113 motivos para comprar um aparelho da série, em que alguns são mais úteis (como a usabilidade e versatilidade da Google Assistente), e outros são banais (como o fato de que a palavra "Pixel" tem cinco letras, assim como "happy", ou "feliz"). Porém, o que mais chama a atenção no conteúdo é a quantidade de alfinetadas direcionadas a marcas concorrentes, como a LG ou até mesmo a Apple.

Como exemplo, o motivo número 30 explica que "a companhia que fabrica o Pixel é conhecida por organizar a internet e mapear o mundo, e não por... outras coisas" — ao fim da frase, imagens mostram uma máquina de lavar em funcionamento, uma referência à LG e outras marcas que são mais conhecidas pela produção de eletrodomésticos do que pela venda de smartphones.

Continua após a publicidade

Outra provocação à companhia aparece nos motivos 111 e 112, em que o Google Pixel é indicado e vencedor do prêmio de "Melhor Celular para Trocar Quando a Sua Fabricante Antiga Para de Fazer Celulares", em uma clara menção ao fato de que a LG fechou a sua divisão de smartphones. Desde janeiro, a marca parou de fazer celulares para aumentar o investimento em outros produtos e componentes para eletrônicos de outras companhias.

Já o motivo 85 informa que "quando você está saindo com amigos que estão super na moda e todos usam o mesmo celular, é mais fácil identificar o seu". No momento que a frase é enunciada, a imagem mostra mock-ups debochados de smartphones que têm um conjunto de câmeras desorganizado e irregular, o que pode ser uma referência mais sutil ao visual dos últimos iPhones.

Continua após a publicidade

LG oferece desconto para compra de Google Pixel 5a

Por ironia do destino ou não, a LG informou na última terça-feira (26) que irá oferecer descontos para os clientes mais fiéis dos seus smartphones que saíram de linha. Por meio de um email enviado para compradores, a companhia sul-coreana oferece até 65 dólares (cerca de R$ 361 em conversão direta) de desconto na compra do Pixel 5a, justamente o aparelho que aparece no vídeo do Google.

A mensagem ainda informa que a oferta é exclusiva para clientes que comprarem o aparelho pela Google Store dos Estados Unidos, somente até o dia 15 de novembro. Além disso, somente quem recebeu o email terá acesso ao código necessário para conseguir o desconto, e portanto nem todos os usuários de smartphones da LG poderão usufruir do corte de custos.

Continua após a publicidade

Fonte: YouTube/Made By Google, 9to5Google