Google Pixel Fold terá display OLED exclusivo da Samsung
Por Victor Carvalho • Editado por Wallace Moté |

A Samsung será a fornecedora para a tela OLED do primeiro smartphone dobrável do Google, o Google Pixel Fold. E novas informações apontam que o dispositivo será lançado este ano como um dos primeiros celulares do mundo com nova tela OLED que nem mesmo a Samsung tem previsão de lançamento dentro dos próximos meses.
- S23 Ultra x iPhone 14 Pro x Pixel 7 Pro: comparativo de câmeras
- Google Tensor G3 pode ser versão modificada do Exynos 2300 com GPU AMD
Segundo o The Elec, o Pixel Fold será equipado pelo display Samsung M13 com melhorias ainda desconhecidas, mas esperamos avanços em durabilidade, resistência e qualidade geral, além de menor consumo energético.
O mais curioso, entretanto, é que a Samsung não abandonará o atual display M12 utilizado no Galaxy Z Fold 4. Em vez disso, a empresa estaria trabalhando em uma versão aprimorada para implementá-la em sua próxima geração de dobráveis: o Galaxy Z Fold 5 e Z Flip 5, cujo anúncio está previsto para agosto.
Também é dito que a Apple fechou acordo com a Samsung para uso da nova tela M12 melhorada em toda a linha iPhone 15, que tem lançamento esperado para setembro. Assim como os benefícios do painel M13, não existem detalhes de quais serão as melhorias da versão atualizada do display M12.
O Google Pixel Fold deve estrear com formato de livro semelhante ao do Galaxy Z Fold 5, Find N2 e Xiaomi Mix Fold 2, composto por uma tela externa fixa de 5,6 polegadas e um display interno flexível de 7,6 polegadas, além de um conjunto de câmera tripla e design premium de metal e vidro.
Em relação às especificações, o dobrável deve herdar os componentes internos do Pixel 7, incluindo processador Tensor G2 projetado pelo Google em parceria com a Samsung, e até 12 GB de memória RAM.
Mais informações relacionadas ao Pixel Fold, incluindo ficha técnica completa, detalhes de design e faixa de preço, devem surgir nas próximas semanas conforme nos aproximamos do seu anúncio oficial, que deve acontecer durante o próximo evento Google I/O 2023 em 10 de maio.
Fonte: The Elec