Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Pixel 8 pode ter display plano e grandes upgrades de tela

Por| Editado por Wallace Moté | 19 de Junho de 2023 às 09h45

Link copiado!

Google
Google

Novos rumores sugerem que o Google pode trazer mudanças significativas às telas da família Pixel 8, incluindo abandonar as bordas curvas e tornar os cantos ainda mais arredondados. A gigante também deve aprimorar de forma significativa o brilho máximo dos displays, além de finalmente oferecer taxas de atualização de 120 Hz em toda a linha, com melhorias na forma em que essas taxas são ajustadas de acordo com o conteúdo.

Citando fontes internas do próprio Google, a leaker Kamila Wojciechowska, responsável por todas as informações conhecidas da linha Pixel 8, sugere que a gigante deve implementar grandes mudanças nos painéis dos novos aparelhos, começando pelas dimensões e resoluções. Enquanto o modelo Pro deve manter especificações parecidas com as da geração anterior, embarcando 6,7 polegadas e 2992 x 1344 pixels, a variante base será menor, com 6,17 polegadas e 2400 x 1080 pixels, ficando próximo de rivais como o Galaxy S23.

No entanto, os aspectos que realmente chamam atenção são o uso de cantos bem mais arredondados, com o dobro do raio dos modelos anteriores, e a adoção de um painel plano no Pixel 8 Pro. Utilizadas desde a família Pixel 6, as curvaturas nas laterais são discussão constante em virtude do seu impacto na usabilidade, não agradando uma parcela significativa de usuários por acabar gerando toques indesejados.

Continua após a publicidade

Mais interessante é que o Pixel 8 padrão aumentaria a taxa de atualização dos seus antecessores, passando de 90 Hz para 120 Hz. A mudança não é tão drástica quanto sair de 60 Hz, por exemplo, mas garante um pouco mais de fluidez e torna o modelo básico mais premium, distanciando-o dos irmãos da série de entra Pixel a, recentemente aprimorados para 90 Hz com a chegada do Pixel 7a.

A versão Pro também deve ter melhorias importantes nesse departamento ao embarcar tecnologia mais inteligente de taxa adaptativa. Ao que parece, além de poder limitar a velocidade da tela para 5 Hz, 10 Hz e 30 Hz, o dispositivo seria capaz de variar a frequência livremente entre 60 Hz e 120 Hz, possibilitando a exibição de vídeos em 24 FPS de forma mais suave, além de uma experiência mais consistente em jogos que possuam alta taxa de quadros, de forma similar ao que é feito nos PCs com AMD FreeSync ou Nvidia G-Sync.

Fecha o pacote de novidades o aumento significativo nos picos de brilho, que sairiam dos 1.000 nits da linha Pixel 7 para 1.400 nits no Pixel 8, e respeitáveis 1.600 nits no Pixel 8 Pro. A mudança não beneficiaria apenas a reprodução de conteúdo em HDR, como ainda garantiria que ambos teriam melhor visibilidade sob a luz do sol, considerada um dos pontos fracos da geração anterior.

Com lançamento esperado para algum momento próximo a outubro, a família Pixel 8 deve marcar um ponto de grandes mudanças para a linha de smartphones do Google. Além das telas, os aparelhos trariam um design refinado, novos sensores de câmera capazes de captar mais luz e oferecer zoom de maior distância focal, e até um termômetro embutido para medir a temperatura corporal do usuário.

Fonte: Android Authority