Publicidade

Google Pixel 8 pode ter display plano e grandes upgrades de tela

Por  • Editado por  Wallace Moté  | 

Compartilhe:
Google
Google

Novos rumores sugerem que o Google pode trazer mudanças significativas às telas da família Pixel 8, incluindo abandonar as bordas curvas e tornar os cantos ainda mais arredondados. A gigante também deve aprimorar de forma significativa o brilho máximo dos displays, além de finalmente oferecer taxas de atualização de 120 Hz em toda a linha, com melhorias na forma em que essas taxas são ajustadas de acordo com o conteúdo.

Citando fontes internas do próprio Google, a leaker Kamila Wojciechowska, responsável por todas as informações conhecidas da linha Pixel 8, sugere que a gigante deve implementar grandes mudanças nos painéis dos novos aparelhos, começando pelas dimensões e resoluções. Enquanto o modelo Pro deve manter especificações parecidas com as da geração anterior, embarcando 6,7 polegadas e 2992 x 1344 pixels, a variante base será menor, com 6,17 polegadas e 2400 x 1080 pixels, ficando próximo de rivais como o Galaxy S23.

No entanto, os aspectos que realmente chamam atenção são o uso de cantos bem mais arredondados, com o dobro do raio dos modelos anteriores, e a adoção de um painel plano no Pixel 8 Pro. Utilizadas desde a família Pixel 6, as curvaturas nas laterais são discussão constante em virtude do seu impacto na usabilidade, não agradando uma parcela significativa de usuários por acabar gerando toques indesejados.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Mais interessante é que o Pixel 8 padrão aumentaria a taxa de atualização dos seus antecessores, passando de 90 Hz para 120 Hz. A mudança não é tão drástica quanto sair de 60 Hz, por exemplo, mas garante um pouco mais de fluidez e torna o modelo básico mais premium, distanciando-o dos irmãos da série de entra Pixel a, recentemente aprimorados para 90 Hz com a chegada do Pixel 7a.

A versão Pro também deve ter melhorias importantes nesse departamento ao embarcar tecnologia mais inteligente de taxa adaptativa. Ao que parece, além de poder limitar a velocidade da tela para 5 Hz, 10 Hz e 30 Hz, o dispositivo seria capaz de variar a frequência livremente entre 60 Hz e 120 Hz, possibilitando a exibição de vídeos em 24 FPS de forma mais suave, além de uma experiência mais consistente em jogos que possuam alta taxa de quadros, de forma similar ao que é feito nos PCs com AMD FreeSync ou Nvidia G-Sync.

Fecha o pacote de novidades o aumento significativo nos picos de brilho, que sairiam dos 1.000 nits da linha Pixel 7 para 1.400 nits no Pixel 8, e respeitáveis 1.600 nits no Pixel 8 Pro. A mudança não beneficiaria apenas a reprodução de conteúdo em HDR, como ainda garantiria que ambos teriam melhor visibilidade sob a luz do sol, considerada um dos pontos fracos da geração anterior.

Com lançamento esperado para algum momento próximo a outubro, a família Pixel 8 deve marcar um ponto de grandes mudanças para a linha de smartphones do Google. Além das telas, os aparelhos trariam um design refinado, novos sensores de câmera capazes de captar mais luz e oferecer zoom de maior distância focal, e até um termômetro embutido para medir a temperatura corporal do usuário.

Fonte: Android Authority