Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Pixel 8 Pro vaza com importantes mudanças de design

Por| Editado por Wallace Moté | 14 de Março de 2023 às 17h30

Link copiado!

(Imagem: Steve Hemmerstoffer/Smartprix)
(Imagem: Steve Hemmerstoffer/Smartprix)
Tudo sobre Google

Enquanto mais detalhes relacionados aos próximos lançamentos do Google indicam que o Pixel Fold será de fato apresentado com o Pixel 7a em maio, o site Smartprix em parceria com o informante Steve Hemmerstoffer revela detalhes de design do Pixel 8 Pro, modelo mais poderoso de smartphone do Google que será lançado com o Pixel 8 em outubro.

As imagens mostram o futuro Pixel 8 Pro mantendo a essência do modelo atual, mas com várias mudanças notáveis. A maior delas está presente no módulo de câmera traseiro, que manterá as três lentes principais, mas com novo recorte para abrigar todos os sensores.

Continua após a publicidade

Diferente da geração anterior, que posicionava a lente principal e ultrawide em um recorte com formato de pílula e a lente zoom em outro recorte circular, agora todas as três câmeras devem ser posicionadas dentro de um único recorte de pílula mais alongado.

Abaixo do flash LED podemos notar um pequeno sensor cuja funcionalidade não foi especificada. Pelo que vemos ser adotado na indústria, há possibilidade de que o Google siga a Samsung e apresente um sensor de foco a laser para garantir imagens sempre nítidas ou siga a Apple para apostar em um avançado sensor de profundidade semelhante ao LiDAR.

Outra grande mudança estará presente na tela, que deixará de apostar nas laterais curvadas para oferecer um display flat, sem curvas e totalmente reto, com apenas uma singela curvatura nas extremidades do vidro para efeito 2.5D, insuficiente para dobrar o painel OLED.

Continua após a publicidade

Pelas medidas quase idênticas do Pixel 7 Pro, com 162,6 x 76,5 x 8,7 mm (altura, largura e espessura), é esperado que o Pixel 8 Pro mantenha o display de 6,7 polegadas com entalhe circular no alto do display.

Embora detalhes relacionados às especificações não tenham sido divulgados até o momento por nenhum vazamento, esperamos que o Google Pixel 8 Pro seja anunciado com novo chip Tensor G3 fabricado pela Samsung com litografia de 3 nanômetros, resultando em menor consumo de energia e maior poder de processamento — especialmente na parte gráfica, com a segunda geração da GPU projetada em parceria com a AMD, e no novo procesador neural para inteligência artificial.

O Pixel 7 Pro foi lançado com tela OLED de resolução QHD (3120x1440p) e taxa de atualização até 120 Hz, bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido de 30 W por fio e 27 W sem fio, câmera tripla traseira com sensor principal de 50 MP, lente ultrawide com 12 MP e lente periscópio com 48 MP (para zoom de até 30x).

Continua após a publicidade

Caso a empresa repita a estratégia dos anos anteriores, esperamos que Pixel 8 e 8 Pro sejam apresentados durante o evento Google I/O no dia 10 de maio, com especificações completas e preços oficiais sendo revelados em outro evento entre os meses de setembro e outubro.

Fonte: Smartprix