Publicidade

Google Pixel 8 pode ganhar modo desktop à lá Samsung DeX

Por  • Editado por  Wallace Moté  | 

Compartilhe:
Google Pixel 8 pode ganhar modo desktop à lá Samsung DeX
Google Pixel 8 pode ganhar modo desktop à lá Samsung DeX

A nova linha de smartphones de alto desempenho do Google será apresentada ainda este ano com processador mais veloz, visual refinado e ficha técnica ainda mais poderosa. E uma nova informação sugere que a linha Pixel 8 pode ganhar uma funcionalidade inspirada no recurso Samsung DeX de celulares Galaxy graças a uma nova especificação do conector USB-C.

Segundo o site Android Authority, fontes internas do Google afirmam que o Google Pixel 8 e Pixel 8 Pro serão lançados com suporte para DisplayPort na porta USB-C, permitindo que o dispositivo possa exibir imagem e som em monitores e televisões.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Com a adição, crescem as suspeitas de que o Google pode oferecer um novo modo desktop para o Android em celulares Pixel, permitindo que consumidores possam conectar o smartphone a um monitor, parear um teclado e mouse sem fio e utilizar o dispositivo como um computador.

O DeX, plataforma da Samsung que oferece tal capacidade, já permite que usuários de smartphones Galaxy selecionados ampliem a capacidade de uso do dispositivo móvel ao transformá-lo em um computador portátil.

Embora a implementação do USB-C com DisplayPort seja um forte indício do modo desktop para smartphones Pixel, não existem indícios de que tal novidade possa ser apresentada pelo Google. Mais detalhes devem surgir nos próximos meses confirmando ou contrariando tal expectativa.

Os novos Google Pixel 8 e 8 Pro têm lançamento esperado para outubro com telas de bordas mais finas, sensores de câmeras atualizados com desempenho superior, novo processador Tensor G3 desenvolvido em parceria com a Samsung e design refinado com elementos característicos dos modelos atuais.

Há poucas semanas o Google apresentou o Pixel Fold, seu primeiro smartphone dobrável, e o novo Pixel Tablet, seu retorno ao segmento de tablets com aposta em tornar o dispositivo a central da casa inteligente. Este último, por sua vez, deve ganhar caneta stylus e teclado oficial em breve.

Fonte: Android Authority